Google Plex: este é o novo 'banco digital' que vem rivalizar com o Revolut

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Tal como havíamos referido mais cedo, a Google anunciou hoje várias novidades para o seu serviço Google Pay. Além de uma aplicação completamente redesenhada, a grande novidade de hoje é o Plex.

Com o Plex, a Google acaba de se lançar no mundo dos bancos digitais, com o apoio de várias instituições financeiras americanas. Este serviço ficará disponível em 2021, mas para já apenas nos EUA.

Plex da Google é a nova alternativa ao Revolut

Com o crescimento dos chamados bancos digitais nos últimos anos, a Google não quis passar ao lado deste novo ramo de negócio. O Plex é isso mesmo, uma canta bancária digital que te permite ter maior controlo sobre as tuas finanças, sem deixar o smartphone.

Plex

Este é um serviço totalmente gratuito e sem qualquer exigência de montante mínimo para manter uma conta aberta. Uma vez aberta, terás acesso a um vasto leque de funcionalidades, como cartão de crédito ou funcionalidades de poupança.

Controlar os teus gastos será também mais simples com uma conta no Plex. Poderás filtrar os teus gastos por categoria - já que estes são automaticamente catalogados -, por data ou até por localização.

Esta "conta bancária digital" estará disponível para os utilizadores diretamente na renovada aplicação Google Pay. Se já utilizas esta aplicação, nada mais será necessário para que tenhas acesso a esta funcionalidade assim que esteja finalmente disponível em Portugal.

App do Google Pay tem várias novidades

Tal como referi no início do artigo, o grande foco do evento de hoje da Google foi o Google Pay. Esta aplicação de pagamentos automáticos foi alvo de muitas mudanças, até mesmo no seu design.

Google Pay

Além de um redesenhar geral da aplicação Google Pay, temos novas formas de interação para o utilizador. Dividido nas categorias Pessoas, Grupos e Negócios, terás diferentes abordagens para diferentes situações.

Com a nova aplicação do Google Pay, continuarás a poder realizar pagamentos contactless através dos cartões já existentes, monitorizar os teus gastos e enviar / receber dinheiro dos teus amigos.

Estando a lidar com um bem tão importante como o dinheiro, a Google não descurou a segurança dos utilizadores. Novos mecanismos foram aplicados na aplicação do Google Pay e os utilizadores serão notificados caso a app suspeite que tens enviado dinheiro para destinatários inseguros.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.