Google Play Store recebe o YouTube Go em 130 novos países

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Google tem estado a desenvolver várias aplicações mais "leves" dos seus serviços e Apps mais populares. A pouco e pouco é mais uma e outra aplicação "Go" que chegam à Google Play Store. Fazem parte da iniciativa Android "Go", uma vertente mais leve do sistema convencional. O YouTube Go é uma das mais recentes.

Enquadram-se no esforço geral da tecnológica norte-americana em democratizar o acesso à tecnologia. Para que até os smartphones / dispositivos móveis mais modestos possam usufruir das melhores aplicações do sistema Android. Agora, através da Google Play Store, a aplicação YouTube Go chega a um total de 130 novos países. Portugal e também o Brasil já estão incluídos.

Vê ainda: Xiaomi Redmi 5 Plus deverá tomar o lugar do Xiaomi Mi 7 no MWC 2018

Depois de aqui, na íntegra.

YouTube Go para Android chega à Google Play Store de 130 novos países

O objectivo fulcral desta aplicação para Android é poupar dados móveis ao utilizador. A aplicação YouTube Go inclui, com base na localização, os vídeos que chegam às tendências na página / ecrã inicial da aplicação em si. Dar-te-á pré-visualizações dos vídeos antes mesmo de os carregares. Tudo isto para poupar dados ao utilizador, para que ele não desperdice nem um MB à procura de algo que depois acaba por não ver.

Esta aplicação que chega agora à Google Play Store de 130 novos países é ainda capaz de partilhar vídeos diretamente com os teus amigos. Sim, sem gastares dados. Note-se ainda que todas as funcionalidades deste YouTube Go já estavam disponíveis desde o seu lançamento. Agora, chegam a um grande novo lote de países.

YouTube Go é uma boa opção para dispositivos Android mais modestos

Segundo a tecnológica norte-americana, foi também adicionada a opção de ver vídeos (stream) em alta-qualidade. Até à data, esta aplicação que agora chega à Google Play Store do Android só permitia a visualização de vídeos em qualidade "Básica" e "Padrão".

Agora, para quem tiver uma boa conexão ou um bom pacote de dados, a visualização em Alta-Qualidade passa a ser uma realidade. Mais ainda, o utilizador poderá partilhar vários vídeos de uma só vez onde até agora só podia partilhar um de cada vez.

Em suma, apesar de o YouTube Go ter sido concebido para os países em desenvolvimento, as regiões onde os planos de dados são "magros" e mais caros. Ou onde a ligação à Internet escasseia e não é das mais fortes. Para essas regiões, para dispositivos Android a aplicação tem apenas 9,4MB na Google Play Store. É relativamente leve e não ocupará muito espaço no teu smartphone Android, seja na memória interna ou no armazenamento externo (cartão de memória microSD).

A aplicação funciona perfeitamente nos dispositivos mais modestos (com menos memória RAM). Necessitam de ter o Android 4.1 ou uma versão superior. Poderás encontrar o YouTube Go na Google Play Store - AQUI.

Se tens um dispositivo antigo, esta será uma ótima opção para libertar memória interna (espaço) e claro, para não gastares tantos dados ao fim do mês. Caso tenhas experimentado a aplicação deixa-nos a tua valiosa opinião.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 7, Huawei P20 ou Samsung Galaxy S9? Quais as expectativas?

Nova patente espelha possível Surface Phone da Microsoft

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.