Google Play Store vai (finalmente) mudar a forma de como fazes reviews nas aplicações!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Às vezes abres uma aplicação pela primeira vez e ainda não tens 5 segundos de utilização e já te estão a pedir para avaliares. Para além de ainda não teres um feedback concreto na App, se clicas para avaliar, sai da aplicação e reencaminha-te para a Google Play Store. Se és como eu, normalmente desistes da ideia e mais tarde (quando e se te lembrares) passas lá e avalias.

Pois bem, a nova funcionalidade que, ao que tudo indica, chegará à Google Play Store nas próximas semanas, deixará que os utilizadores avaliem a aplicação dentro da mesma.

Um pequeno pop-up salta com as estrelas e um espaço para comentar e logo de seguida, ao submeteres a review, esta vai diretamente para a página da App na Google Play Store.

Nova forma de fazer review na Google Play Store será dentro de cada aplicação

A Google Play Store é um local mágico. Certamente por isso é que muitos amantes da Huawei estão preocupados com a possível inexistência da aplicação nos novos smartphones. Temos aplicações para todos os gostos e feitios e são essas aplicações que realmente fazem o nosso smartphone verdadeiramente "smart".

Uma das possibilidades que mais gosto na Google Play Store ou em qualquer outra aplicação do género são as avaliações nas Apps. Sou tão viciado nestas avaliações que raramente entro num restaurante sem as ver primeiro do Google Maps.

Por isso é que sou uma das pessoas que também perde algum tempo a avaliar. Afinal de contas, é bom dar um feedback positivo ou construtivo ao desenvolvedor e aos outros futuros utilizadores.

Esta nova funcionalidade ajudará garantidamente os desenvolvedores a ter um feedback bem mais rico e deixará a Google Play Store com mais informações concretas antes de instalares uma aplicação. É bom ver que a Google tem trabalhado na melhoria da Play Store. A aplicação mais importante do teu smartphone e provavelmente a mais ignorada.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Play Store: Dark Mode começa (finalmente) a chegar a alguns utilizadores
  • Cuidado! estão a circular SMS fraudulentas em nome da Worten!
  • Vídeo mostra mais um condutor a dormir ao volante de um Tesla
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.