Google Play Store prepara-se para receber um novo design

Filipe Alves

A Google Play Store, loja de aplicações Android, está prestes a receber o novo Material Design 2.0. Esta nova ideologia de design tem sido imposta nas aplicações da Google. Idêntico ao primeiro design "Material Design" que vimos com a chegada do Android Lollipop, o Material Design 2.0 procura dar mais minimalismo às aplicações Android. 

Contudo, ao contrário da primeira versão, o novo design procura também eliminar as cores. Ou seja, a maior parte dos ícones e textos estão com um funco branco ou preto. Sem grandes tonalidades de cores a não ser pequenos riscos coloridos que lhe dão um pequeno destaque. O melhor exemplo que te podemos dar é a aplicação Contatos Google que podes fazer o download aqui na Google Play Store.

Novo design Material Design na Google Play Store

Assim sendo, a nova Google Play Store contará com esta ideologia mas não só. De acordo com as imagens de um utilizador que conseguiu ativar o novo design, a loja de Apps Android prepara-se para nos mostrar mais. 

Google Play Store prepara-se para apresentar o Material Design 2.0

Primeiramente teremos na parte inferior pequenos ícones atalhos que te levarão para outros setores da Play Store. Neste caso, teremos "Home", "Jogos", "Filmes e TV" e "Livros". Esta deverá ser uma das medidas da empresa de Mountain View para incentivar os utilizadores a explorarem outras possibilidades que não Apps. 

Google Play Store novo design

Em seguida temos também a pequena melhoria dentro de determinada aplicação. Se até ao momento queres ler a descrição total de cada aplicação tens de clicar em "saber mais", pois bem, este texto será substituído por uma pequena seta. 

Google Play Store novo design 2

Por fim, quando abrires todas as tuas aplicações, vais ver também o novo Material Design 2.0 à vista. Ou seja, um tipo de letra diferente um aspeto mais minimalista. 

Quando é que chegará o novo design à Google Play Store

Ainda não há datas de chegada do novo design à Google Play Store, porém, acredita-se que as próximas APK o venham a integrar de forma mais concreta. Assim que todos os utilizadores tenham essa versão instalada deverá começar a ser libertado o novo design de forma gradual. 

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.