Google Play Store tem uma nova versão e já podes instalar via APK

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Chegou a nova versão da Google Play Store. Uma versão que vem corrigir problemas da versão anterior e que pude detetar em alguns dos meus equipamentos. A mais recente versão (14.9.70) corrige alguns bugs da versão 14.9.52 que saiu no dia 8 de maio.

Como instalar a nova versão da Google Play Store via APK

Atenção que se estiveres na nossa aplicação 4gnews podes não conseguir baixar a versão. Estamos a par da situação e será corrigido na próxima versão. Assim sendo, só precisas de passar neste artigo em qualquer browser e atualizar a App de forma simples e rápida.

Primeiramente clica no logo da Google Play Store abaixo e aguarda uns segundos para começar a baixar. Convém teres o Google Drive instalado no teu smartphone.

  • Clica no logo da Google Play Store
  • Aguarda uns segundos para baixar a aplicação (ou és encaminhado para o drive e clica em transferir)
  • Clica na notificação de "download efetuado com sucesso"
  • Se for a primeira vez que o fazes, dá autorizações ao Drive para instalar APK's
  • Clica nos típicos "seguinte" e "instalar"
  • Feito

Download da mais recente APK aqui

O que melhorou nesta atualização

Nessa versão de 8 de maio pude deparar com alguns problemas de fechos intermitentes sem fundamente e a falta de informação ao pressionar (e deixar pressionado) nas aplicações.

Aparentemente a nova versão chegou para corrigir tudo isso e já está disponível para instalar via APK. A versão vai, eventualmente, chegar à Google Play Store e instalar automaticamente no teu smartphone. Contudo, já o podes fazer de forma rápida e simples.

Benefícios de ter as aplicações sempre atualizadas

Se há uma coisa que gosto de fazer é atualizar as minhas aplicações. O mundo dos "smartphones" tem que se lhe diga e as Apps são as responsáveis por isso mesmo. Ainda que tudo seja mais inteligente eo mundo seja mais bonito, ter as Apps sempre atualizadas é obrigatório. Dessa forma sabes que estás seguro de malwares e livre de bugs.

Editores 4gnews recomendam:

  • Gadget barato da Xiaomi avisa-te sempre que uma porta ou janela é aberta
  • O teu feed do Facebook vai em breve ficar ainda mais pessoal
  • Samsung Galaxy Note 10 poderá mudar a disposição das suas câmaras
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.