Google Play Store passa a sugerir a remoção de apps menos usadas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Esta é uma novidade que será de grande relevância sobretudo para os que estiverem mais limitados em termos de armazenamento interno. A Google Play Store passará a sugerir-te a remoção daquelas aplicações que usas com menos frequência.

Esta novidade ainda não está disponível de forma global, mas por certo será uma questão de tempo até que esse cenário mude. Ainda assim, a publicação AndroidWorld está a veicular que vários utilizadores começam já a ter acesso a esta funcionalidade.

Com efeito, passarás a receber uma notificação da Google Play Store que te sugere a remoção das apps que usas com menos frequência. Uma vez que cliques nessa notificação, serás redirecionado para a secção de notificações da loja de aplicações do Android e só depois é que poderás aceder ao menu que possibilitará a remoção dessas.

Uma vez nesse último menu, poderás ver aquelas que pouco tens utilizado nos últimos tempos, bem como o espaço que ganharás com a sua remoção. Posto isto, poderás selecionar as que queres remover.

Nova funcionalidade pretende manter o teu smartphone mais limpo

Com esta nova funcionalidade, poderás facilmente desprender-te daquelas aplicações que já não são tão importantes para ti. Em certo momento foram, caso contrário não as terias instalados. Mas caso essa necessidade tenha desaparecido, já não faz sentido continuarem a ocupar espaço no teu smartphone.

Assim sendo, a Play Store passará a ser também uma ferramenta de apoio à gestão do teu smartphone. Ao analisar aquelas aplicações que são usadas com menos frequência, esta loja oferecerá um novo atalho para a sua remoção.

Com esta dica passará a ser mais simples o processo de aferição de quais as aplicações que já não usamos tantas vezes. A partir daí, a decisão de as remover ou não será sempre tua.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Podcasts vais estar disponível em iOS e navegadores através da pesquisa
  • OnePlus 7 Pro terá motor de vibração 200% mais poderoso que o anterior
  • Rumble Stars: Clash Royale com bolas de futebol!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.