Google Play Store está a dar problemas. Eis a solução!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Google Play Store é a principal (e oficial) loja de aplicações e jogos para os smartphones Android, sendo visitada por milhões de utilizadores todos os dias. Hoje, parece que está a dar problemas para muitos utilizadores, tornando a sua utilização impossível.

Foram vários os relatos, em vários países, que revelaram ser impossível abrir a loja. Ao que parece, a aplicação fecha instantaneamente, mostrando a notificação "Google Play Store continua a falhar".

Por agora, podes tentar realizar alguns passos para resolver o problema temporariamente. Segue os seguintes passos: Definições - Aplicações & Notificações - Google Play Store - Armazenamento - Limpar Armazenamento e Limpar Cache (imagens em baixo).

Eis uma forma de conseguires resolver o problema da Google Play Store

Entretanto, a empresa de Mountain View já reconheceu a existência deste problema. Embora tenham confirmado que já estão a trabalhar na sua resolução, não revelaram qualquer estimativa de quando poderá ficar disponível.

Depois de realizar os passos indicados, deverás voltar a conseguir aceder à Google Play Store sem qualquer problema. No entanto, na eventualidade de não funcionar, poderás sempre aceder à loja de aplicações através do Google Chrome, na sua versão Web.

Certamente que não é a forma mais agradável de pesquisar novas aplicações e jogos, mas até a Google lançar uma correção para este problema, não parece haver muito mais opções.

Por fim, se estás numa de explorar a Google Play Store, aconselho-te vivamente a dares uma vista de olhos na nossa aba "Dicas". Esse é o sitio perfeito para encontrares uma verdadeira montanha de aplicações e jogos que tornam o teu smartphone ainda mais fantástico!

Editores 4gnews recomendam:

Google Chrome: Aplicação vai facilitar a partilha de links nos smartphones

Google Play Store: 20 aplicações Premium que estão agora Grátis!

Assistente Google: Atualização ‘destruiu’ a mais popular funcionalidade

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.