Google Play Store prepara-se para receber novidades de design (APK download)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Google Play Store prepara-se para nos revelar um novo design nas suas transições. A nova APK já traz as implementações, contudo, não estranhes se ainda não sentires diferença. Isto porque, ao que parece, esta implementação será gradual.

Ou seja, já estão implementadas todas as peças para que o novo design seja ativado, porém, pode demorar algum tempo até que a Google o faça. Para já o mais importante é ter a nova versão instalada.

Quais as mudanças que serão feitas

No vídeo acima, elaborado pelo 9to5Google, podemos ver que instalar uma aplicação será ligeiramente diferente do que é neste momento. Os botões dão-nos uma animação ligeiramente diferente e um pouco mais futurista. Os ícones e "páginas" das aplicações estão também ligeiramente diferentes.

Temos ainda a novidade que os vídeos, tal como no Youtube, começarão a reproduzir automaticamente. Ou seja, sempre que entrares numa aplicação que tenha um vídeo como apresentação, este vídeo começará a reproduzir sem som até que o abras para ver de forma mais atenta.

Atenção que esta reprodução poderá (e deverá) ter implicações na internet móvel dos utilizadores. Assim sendo, é bom referir que terás a possibilidade de desativar esta funcionalidade.

Instalar a APK da Google Play Store v16.0.15

Instalar a aplicação em formato de APK é simples, contudo, toma atenção a todos os passos para teres a certeza que o fazes bem. Primeiramente clica no ícone abaixo para baixares a aplicação. A APK da Play Store, neste caso, está alojada no Google Drive.

Descarrega aqui a versão 16.0.15 da Play Store

Logo depois clica para transferires a aplicação e aguarda uns segundos. A aplicação será transferida e receberás uma notificação a indicar quando o processo está terminado.

Em seguida, clica nessa notificação. Dá autorizações ao Google Drive para instalares APK no teu smartphone e segue os típicos "seguinte" e "atualizar".

Cuidado onde instalas as APK. Escusado será dizer que esta é uma forma de malwares entrarem no teu smartphone. A nossa APK que disponibilizamos acima, foi descarregada no APK Mirror e scaneada por possíveis malwares. Tudo estava como era de esperar (limpo) e seguro para ser instalado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Action Launcher recebe atualização considerável
  • FIFA 20: Eden Hazard e van Dijk são os escolhidos para a capa do jogo
  • Samsung Galaxy Watch Active 2: nova imagem mostra ecrã em pormenor
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.