Google Play Store: novo design chega a mais utilizadores (APK download)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Chegou um novo design à Google Play Store e está finalmente a chegar a mais utilizadores. Para teres o novo design terás apenas de baixar a nova APK (abaixo) e limpar o cache da aplicação. Ainda assim, para alguns utilizadores pode não ficar ativo de imediato visto que algumas destas mudanças são atualizadas por servidor.

A Google Play Store está mais futurista e com um design mais limpo. A aplicação retirou o "verde" do topo e deixou as categorias em baixo. A animação ao baixar a nova aplicação são também novas. Podes ver no vídeo abaixo como é que está com a nova mudança.

Como instalar a nova versão da Play Store via APK

Primeiramente terás de instalar a APK da Google Play Store que podes encontrar no ícone abaixo. A APK foi scaneada e é segura para instalação.

Download da nova versão (16.1.23)

Logo depois de clicares para baixares a aplicação segue para a barra de notificações e clica onde diz "download efetuado". A instalação da aplicação pode-te pedir para dar acesso ao Drive para instalar APK's, só tens de aceitar. Finalmente clica nos típicos "seguinte" e "instalar" e está feito.

Como ativar o novo design da Google Play Store

Contudo, não ficamos por aqui. Depois disso, segue para "definições", "aplicações" e clica na aplicação Google Play Store. Segue para "armazenamento" e clica em "limpar cache" e "eliminar Dados". Reinicia o telemóvel e deverás ter o novo design.

Ainda assim, pode não ficar ativo. Caso esse seja o caso aguenta uns dias. A atualização pode ser via servidor. O importante é que tenhas a mais recente versão instalada e com o cache limpo.

Editores 4gnews recomendam:

  • SUPER promoção do Xiaomi Mi 9T, Mi 9, Mi A3, Mi Band 4 e muito mais! (Não deixes escapar)
  • Atualização do Telegram (5.10) dá-nos melhorias e novas funcionalidades interessantes!
  • Samsung Galaxy A90 terá uma versão com 5G
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.