Google Play Store: nova funcionalidade vai poupar-te trabalho!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google Play Store é um local mágico com milhões de aplicações que fazem do teu smartphone algo que não consegues sair de casa sem. Porém, há espaço para melhorar. É com esta mentalidade que chega a nova funcionalidade.

De acordo com o código das próximas atualizações da Google Play Store, apanhado pelo pessoal do XDA, a loja de Apps prepara-se para automaticamente instalar jogos e Apps que te registaste.

Google Play Store esta vai instalar automaticamente Apps em que te registas

Certamente já viste aplicações que ainda não saíram e que te podes registar para ser notificado quando estas estiverem disponíveis. Pois bem, tal como eu, muitos utilizadores até marcam o aviso mas quando a notificação chega não é a melhor altura do dia para instalar Apps.

Nas próximas atualizações da Google Play Store, quando te registares para uma aplicação, a mesma instalará automaticamente no teu smartphone assim que disponível.

Dessa forma, não terás de voltar novamente à Google Play Store, procurar pela aplicação (se eliminaste a notificação) e instalar. Ademais, saberás que nunca mais te esquecerás de instalar uma aplicação que uns tempo atrás até tinhas interesse.

Google precisa de resolver mais problemas na Google Play Store

Ainda que estas atualizações sejam bem recebidas pela comunidade, continuo a achar que a Google tem resoluções mais importantes a fazer. Nomeadamente a enorme quantidade de Apps que contam com Spyware, Adware ou malware.

Quase todas as semanas temos uma lista de Apps que, de uma forma ou de outra, tentam tirar proveito da ingenuidade do utilizador. Em muitos casos, deixar a segurança dos mesmos frágil.

A Google, ao contrário da Apple, não revê manualmente as aplicações e atualizações que são publicadas na sua loja de Apps e acredito, dado o tamanho de problema, que está na hora disso mudar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 10 Pro prepara-se para dar salto impressionante na memória RAM
  • Xiaomi explica porque smartphones com câmaras debaixo do ecrã ainda demorarão
  • A câmara do Samsung Galaxy S20 conseguirá gravar vídeos de 8K
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.