Google Play Store: 7 launchers grátis que tens de experimentar

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 3 min.

Hoje vamos-te dar uma lista um pouco diferente. Vamos olhar para a Google Play Store e descobrir 7 launchers que acreditamos que vais gostar. Vamos deixar de lado o Nova Launcher e Apex pela sua popularidade, porém, se nunca ouviste falar deles, dá uma vista de olhos. Acredito que vás gostar.

Hoje olharemos para launchers um pouco diferentes. Teremos dois deles que são dos meus preferidos e outros 5 totalmente diferentes do normal. Não sei se vais gostar, porém, como são grátis, não perdes nada em instalar e ver.

Vou começar por aqueles que mais tenho afeto e que acredito que gostarás. Launchers simples, e eficazes. Ou outros são mais um launcher experimental que outra coisa. Ainda assim não te deixes ficar pelas imagens e instala as aplicações

Uma lista de 7 launchers na Google Play Store que acredito que vás gostar

Hoje vamos olhar para launchers um pouco invulgares. Algo que certamente não instalarias se estivesses à procura de uma nova cara para o teu smartphone Android. Não te posso prometer que os amarás, posso prometer-te que gostarás de experimentar algo novo e que sentirás uma lufada de ar fresco. Todos eles são grátis na Google Play Store

Mint Launcher - Download aqui

Este é o novo launcher da Xiaomi e é fantástico. O Mint Launhcer é limpo, rápido e eficaz. Como dá para personalizar com pack de ícones, é uma pena este tipo de launcher não ser a principal cara da MIUI. Porém, não se perde muito. Podes sempre passar na Google Play Store e instalar. Acredito plenamente que gostarás.

Rootless Launcher - Download aqui

Sou um amante do Rootless Launcher por ser o mais idêntico possível ao Pixel Launcher, o sistema operativo cru da Google. A pesquisa Google está em baixo e tudo o resto segue as linhas do Android Puro. Se instalares a bridge podes também ter o Rootless launcher as notícias principais da aba esquerda. São raras as vezes que o meu Android não está com este tema.

Launcher for Mac OS Style - Download aqui

É aqui que as coisas começam a ficar diferentes. Não considero esta aplicação a mais elegante a nível de design, porém, é diferente. O launcher baseia-se no MacOS e está muito bem organizado. Tens ainda um gestor de tarefas embutido diretamente no launcher. Uma ideia interessante.

Computer Launcher - Download aqui

Já que estamos a falar de computadores, vamos olhar para o Computer Launcher. Este tema olha mais para o Windows 10. Até a barra lateral do Wi-Fi tens de rápido acesso. Um tema mesmo muito interessante para deixares o teu Android totalmente diferente.

Ubuntu Style Launcher - Download aqui

Não podia deixar de falar do Ubuntu. Tal como os outros dois, este Ubuntu Style Launcher copia o design do sistema da Ubunto. Mais uma vez, uma réplica bem conseguida. Todos os ícones tem uma função. Gostei.

Slim Launcher - Download aqui

O Launcher perfeito para fazeres do teu smartphone verdadeiramente burro. Tens 4 aplicações que podes colocar na página inicial e é isso. Nada de distrações. A aplicação é PERFEITA para aqueles que não sabem trabalhar bem com um smartphone.

Super P Launcher - Download aqui

Mais um launcher simples que segue as linhas do mais recente Android P. Gostei do launcher por ser idêntico ao Android puro e por nos dar uma barra lateral com rápidos acessos às aplicações favoritas. Dessa forma podes limpar o teu ecrã principal de ícones.

A Google Play Store está repleta de launchers

Sou um amante de launchers e a Google Play Store está cada vez mais recheada. É verdade que nem todos são o teu gosto ou perfeitos. Por isso é que hoje fomos pescar os "invulgares". Ainda assim, não te preocupes que continuaremos a fazer novas listas para ti.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Mix 4 ou Mi Mix 3S? Lançamento pode estar para breve
  • A minha conta da PlayStation foi hackeada. E agora?
  • Criminosos podem estar a usar o Google Street View para eventuais assaltos
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.