Google Play Store: Já há uma nova versão! Instala a APK aqui

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda que já tenha sido lançada uma atualização há pouco tempo, já chegou uma nova versão da Google Play Store via APK. Assim como de costume, esta nova versão chega com o objetivo de corrigir vários bugs que estavam a causar problemas a muitos dos utilizadores.

Por isso, tens duas opções. Ou instalas a nova versão através da APK que podes encontrar em baixo, ou esperas que o teu smartphone faça a instalação de forma automática. Não há uma forma ideal, é mesmo como preferires.

Seja de uma forma ou de outra, é extremamente importante manteres todas as atualizações do teu smartphone o mais atualizadas possível. Independentemente de qual é a aplicação, o facto de teres a mais recente versão, é também sinónimo de uma proteção mais elevada.

Aplicação da Google Play Store já vai na versão 13.6.20

Na anterior versão, continuava a subsitir o problema de encerramento forçado em alguns smartphones. Além disso, muitos utilizadores encontravam problemas de fluidez em diversas situações.

No meu caso, aconteceu-me várias vezes estar a instalar várias aplicações em simultâneo e a aplicação ficar extremamente lenta. Embora não seja um problema de grande impacto, nunca é uma boa experiência ter uma aplicação a 'travar'.

Infelizmente, ainda não parece que é nesta versão que serão implementadas as novas implementações de design que falei hoje. Ainda assim, certamente que as melhorias de performance e de segurança, são sempre bem vindas.

Para isso, basta clicares no ícone em baixo e instalares a APK da Google Play Store. No caso de não saberes ao certo de como fazer, dá uma vista de olhos nos passos indicados em baixo.


Nova atualização 13.6.20



Como instalar a Google Play Store via APK

Não há grandes truques para instalar uma APK no teu smartphone. Em primeiro lugar, precisas de fazer o download do ficheiro (ícone acima). Serás encaminhado para o Google Drive, onde apenas precisas de clicar em "download". Após o download ser concluído, apenas precisas de clicar na notificação que indica que já acabas-te de sacar a APK.

No caso de ser a primeira vez que estás a instalar uma APK no teu smartphone, o teu Android vai perguntar se confias no "drive". Só precisas de responder sim. A partir daí, só precisas mesmo seguir as instruções básicas de instalação e já está!

Editores 4gnews recomendam:

Já foram mais de 16 mil ‘cheaters’ banidos do Apex Legends

Huawei Mate 20 Pro recebe nova funcionalidade no reconhecimento facial

Netflix ou HBO – qual o melhor serviço de streaming em Portugal?

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.