Google Play Store: Nova funcionalidade para não te deixar fugir do budget

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Se compras na Google Play Store prepara-te para teres novidades que vais gostar. São muitas as pessoas (eu incluído) que às vezes perdem-se com o dinheiro gasto em algo pouco necessário para a nossa vida.

O meu pecado são gadgets. Compro gadgets que não lembram ao diabo e que nunca os uso. Há pessoas que são aplicações e jogos. A Google Play Store decidiu seguir as pisadas do iTunes ao lembrar aos utilizadores para não gastares mais do que inicialmente pensavas.

Na nova possibilidade poderás definir um budget mensal para Apps e jogos que compras na Google Play Store. A possibilidade avisar-te-á quando estiveres perto a chegar a este limite.

Contudo, toma atenção porque isto não bloqueará compras mesmo que passes o valor introduzido inicialmente. Apenas terás uma notificação a dizer-te que estás a ultrapassar os limites impostos por ti.

Como ativar a nova funcionalidade na Google Play Store

Ativar a funcionalidade é bastante simples. Para o fazeres segue apenas as instruções abaixo.

  • Abre a Google Play Store
  • Clica nos 3 traços na parte superior
  • Segue para "Conta"
  • Segue para "histórico de compras"
  • Clica em "Definir Orçamento"
  • Está feito!

Com a enorme quantidade de aplicações e jogos na Google Play Store não é fácil resistir. Sou um amante de Apps Premium e certamente por isso é que também tens listas de Apps Premium que estão em promoção. Ou seja, gosto de jogos e Apps que nos ofereçam mais e sem publicidades. Por isso é que os "premium" são também um outro pecado meu. Desta forma não ultrapassarás o teu budget desde te saibas controlar assim que a Google Play Store te manda a notificação.

Editores 4gnews recomendam:

  • Chrome: Modo leitura é perfeito para ler textos grandes ou livros online
  • Xiaomi prepara-se para lançar nova versão da balança Mi Scale
  • Os melhores tablets para criança em 2019
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.