AndroChrome2

As loja de aplicações da Google e mais de um milhão de aplicações podem estar a caminho do sistema operativo Chrome OS, algo que ainda não foi confirmado mas tudo indica que seja verdade.

Correr aplicações de Android no Chrome OS não é algo novo. Desde que a aplicação seja compatível com o sistema ela pode ser descarregada e utilizada neste, mas a verdade é que a percentagem de apps Android que conseguem actualmente correr no Chrome OS é muito baixa.

   

Alguns utilizadores do reddit vêm agora revelar informações que indicam que a Google deverá estar a preparar alguma forma de forçar a compatibilidade entre Android e Chrome OS a mais de um milhão de aplicações.

googlechromeos

A possibilidade de correr estas aplicações é ao que parece opcional, pelo que os administradores de sistemas por exemplo de computadores Chrome OS de escolas (algo que é agora muito popular nos EUA) podem bloquear a possibilidade de usar algumas ou até todas as aplicações que estão para chegar.

A conferência de developers da Google, o I/O, é já daqui a umas semanas e é esperado que esta e outra novidades sejam anunciadas.

Talvez queiras ver: