Google Play Store deixa de apresentar notificações para apps que foram atualizadas

Carlos Oliveira
Comentar

Um porta-voz da Google confirmou à publicação Android Police uma nova "funcionalidade" presente na Play Store. De agora em diante, a loja de aplicações deixará de apresentar notificações para apps que acabaram de ser atualizadas.

Até agora, sempre que uma aplicação era atualizada, era mostrada uma notificação a dar conta da conclusão dessa atualização. Até notícia em contrário, isso deixará de ser mostrado aos utilizadores. Assim, se já deste conta desta ausência, não fiques a pensar que o problema é do teu smartphone.

Play Store

A indicação de que a atualização está a ser descarregada continuará a aparecer na barra de notificações. Porém, concluído esse processo, mais nada aparecerá. É como se nada tivesse acontecido.

Utilizadores estavam convencidos de que seria apenas um bug

Esta notícia veio para o ar depois das reclamações de vários utilizadores. Fóruns como o Reddit, Google Support, OnePlus e outros foram inundados de relatos da ausência desta notificação, sendo que os queixosos pensavam tratar-se de um bug.

Perante este "alarmismo" e consequente cobertura dos meios de comunicação, a Google achou por bem esclarecer as coisas. Afinal, tudo isto foi propositado e se, por algum motivo, não gostas da novidade, não há muito a fazer.

Para ser honesto, não creio que esta novidade seja uma má novidade. Era interessante termos a indicação de que uma determinada aplicação havia concluído a sua atualização, mas essa notificação não acrescentava nada de mais.

Deste lado posso confirmar que após concluída a atualização de uma app não é mostrada nenhuma notificação para o sucedido. Para mim, isso não é nenhum problema, O importante é que as aplicações continuem a ser atualizadas da mesma forma que eram até agora.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.