Google Play Store: Cuidado com estas aplicações que dizem ser o AnTuTu BenchMark

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O AnTuTu Benchmark é a aplicação de benchmark mais popular do mundo para o smartphone. Certamente por isso, foi com espanto quando vimos que a Google a baniu da Google Play Store.

Isso aconteceu porque o AnTuTu Benchmark tem ligação com os desenvolvedores conhecidos por Cheetah Mobile, developers que foram banidos da Google Play Store porque as suas Apps tinham adware e spyware.

Cuidado com as Apps que dizem ser o AnTuTu Benchmark

Assim sendo, outros desenvolvedores decidiram lançar Apps que em tudo são idênticas ao AnTuTu Benchmark. Pelo menos "por fora". O logótipo é parecido e o título da aplicação também.

A diferença é que as aplicações não fazem o que prometem. E as que fazem, deixa-nos a questionar a forma de avaliação de benchmark. Ou seja, não são de confiança. Ainda assim, a Google continua sem nada fazer.

Google precisa de tomar controlo da Google Play Store

Há uns meses, quando o Fortnite não estava na Google Play Store e desenvolvedores tentavam enganar os utilizadores, a Google baniu todas as Apps que prometessem a instalação do Fortnite ou diziam que eram o jogo. Porém, continuamos sem ver a Google a tomar medidas com estas aplicações "clone" que, em muitos casos, não fazem o que promete.

Este é um dos maiores problemas do sistema Android. Por muito que goste do sistema operativo, muitas das Apps da Google Play Store são uma verdadeira porcaria.

Isso só acontece porque a verificação das Apps é automático e não manual. Ou seja, não existe um controlo tão eficaz como no sistema iOS da Apple. Neste momento só poderás instalar de forma segura (ainda que de APK) o AnTuTu Benchmark no teu smartphone através do APK Mirror.

Editores 4gnews recomendam:

  • À espera do FIFA 21? Temos más notícias para ti!
  • iPhone 12: novas imagens mostram o design tão esperado
  • Instagram ficou ainda mais viciante! Sabe o que muda na aplicação
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.