Google Play Store contém aplicações com promessas de atualização do Android

Carlos Oliveira

A Google Play Store é um poço sem fundo de aplicações para o teu smartphone Android. No entanto, há um punhado delas que estão a prometer atualizações milagrosas para novas versões do sistema operativo da Google.

Tal como relatado pela publicação Android Police, estas estão a prometer atualizar o teu smartphone para o Android Oreo ou Android Pie. Os criadores destes engodos nem se deram ao trabalho de tentar iludir os menos informados com a atualização para a nova versão Q.

Play Store

Outro dado caricato nestas aplicações é que a grande maioria destas ainda não se encontra disponível para download. Assim sendo, temos a promessa de que estas chegarão em breve e incitam-te a ser dos primeiros a ter acesso à mesma.

Sabias que podes atualizar o Android com uma aplicação? Claro que não!

No entanto, temos uma aplicação que já foi libertada para o público e resultado é bastante lógico. A promessa de atualização do sistema operativo é meramente um engodo. Nada mais. Perdão, o que ela te dá é uma quantidade de anúncios para que depois te diga que a atualização para a próxima versão do Android falhou.

Posto isto, não sabemos muito bem qual o intuito dos criadores destas aplicações. Talvez tentar chegar ao público tecnologicamente menos informado e, desse modo, tentar instalar algum malware nos smartphones destes.

Apps Android

À luz desta notícia, aquilo que prontamente te aconselhamos é que não instales nenhuma destas aplicações, caso te depares com elas na Play Store. Aquilo que estas prometem é tudo menos concretizável.

Nesse sentido, frisamos perentoriamente que as atualizações do Android chegam diretamente do teu fabricante, pelas Definições do teu smartphone. Quando esta estiver disponível, serás automaticamente notificado da sua existência para procederes à sua instalação.

Caso tenhas um amigo ou familiar menos informado nestes temas, eis uma boa notícia para partilhares com ele. Nunca, mas mesmo nunca, qualquer aplicação presente na Google Play Store vai milagrosamente entregar-te uma versão posterior do Android.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.