Google Play Store: 8 Apps GRÁTIS que vais gostar de instalar no teu smartphone Android!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Google Play Store está repleta de Apps. Assim sendo, regularmente vamos fazendo uma filtração de aplicações que merecem estar instaladas no teu smartphone Android.

Todas estas aplicações são grátis, assim sendo, não te tens de preocupar em gastar dinheiro. Ainda assim, vale a pena referir que algumas delas tem publicidade. Um pequeno preço a pagar para ter Apps de qualidade no nosso smartphone. E sabes que pelo menos ajudas o desenvolver a melhorar e criar ainda mais aplicações.

8 Apps a considerar na Google Play Store

Estas Apps são de gosto pessoal. Podes também deixar nos comentários aplicações que gostes de utilizar mas que pouca gente conhece. Garantidamente ficaremos atentos para as incluir nas próximas listas.

Canva - Design gráfico e editor de fotos grátis

Se és daqueles que gosta de melhorar as Stories do Instagram, esta aplicação é perfeita. Uma app simples de design gráfico que te ajudará a criar designs totalmente inovadores e únicos.

PowerLine

Uma aplicação de personalização onde podes deixar uma risca colorida no canto do smartphone a indicar a bateria do dispositivo. A linha pode ter múltiplas cores e ajudar-te-ão a deixar o teu smartphone único. Já há muito que utilizo esta aplicação e não há pessoa que veja o meu smartphone e me questione de qual é a aplicação que faz isso.

Snapseed

Esta já é conhecida mas merece destaque. Uma aplicação grátis e muito simples de trabalhar para editares as tuas fotos. Vais ter imensas possibilidade de edição aprofundada ou filtros já feitos que te ajudarão a melhorar consideravelmente a tua foto. Não há fotografia que publique nas redes sociais sem antes passar por aqui.

TickTick: ToDo List Planner

Lá por estares em casa nesta quarentena não significa que não tenhas afazeres. A "TickTick: ToDo List Planner" ajuda-te a planear os afazeres de forma simples e rápida.

One Shade: Custom Notifications and Quick Settings

Mais uma aplicação de personalização. Esta App faz com que o teu acesso às notificações e definições rápidas (situada na parte superior do teu smartphone) ganhe uma nova vida.

Files by Google

Organiza a tralha do teu smartphone com a aplicação da Google "Files". Se és daqueles que instala apps da internet e descarrega ficheiros sem pensar, está aqui a ferramenta que tanto procuravas para te organizares melhor.

Simple weather & clock widget

Adoro esta aplicação. Um widget elegante para o teu smartphone com um relógio e do estado do tempo. Depois de instalares a App só precisas de criar um widget e personalizares a teu gosto. Um "must have" em qualquer smartphone Android.

TV Time

Com a quarentena as tuas séries não tem escapatória. Com esta aplicação poderás marcar os episódios já vistos para nunca mais te perderes. Além disso, dá-te recomendações de séries que possas gostar e diz-te o que os teus amigos andam a ver! Vale a pena instalar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi prepara versão mais barata do Redmi K30 5G com preço imbatível
  • iPhone 12. Estas imagens revelam os segredos do seu ecrã
  • Usas o Calendário Google? Vais gostar da nova funcionalidade!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.