Google Play Points: sistema dá prémios por compras na loja da Google

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Google quer premiar quem faz compras na Play Store. Com o novo Google Play Points, os utilizadores ganham pontos em tudo o que compram na loja. Isto é válido para conteúdo dentro das aplicações, filmes, livros ou subscrições.

Segundo a Google, também é possível ganhar pontos fazendo download de certas aplicações e jogos. Estes pontos podem ser posteriormente usados para comprar conteúdos especiais em jogos como o Pokémon GO ou em crédito na loja para comprares conteúdos.

Este programa estava ativo no Japão e na Coreia do Sul, e é agora lançado nos Estados Unidos. Por enquanto ainda sabemos quando será lançado na Europa, mas é provável que tal venha a acontecer em breve.

O Google Play Points apresenta-se com quatro níveis: de bronze a platina. O teu nível vai depender de quantos pontos já amealhaste, e os níveis mais altos terão acesso a prémios semanais.

Pontos podem ser usados em compras na loja

O objetivo é que estes pontos possam ser usados pelo utilizador como este bem desejar. Seja em conteúdo num determinado jogo, ou a comprar um novo ebook para adicionar à sua biblioteca virtual.

Este será um sistema completamente gratuito, e a Google promete associar-se a algumas causas sociais. Assim, caso os utilizadores desejem, poderão convencer os seus pontos em dinheiro, e doá-lo a organizações.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Notícias já mostra conteúdo em dois idiomas diferentes. Sabe como
  • Google Maps recebe funcionalidade perfeita para quando fores de férias! (APK download)
  • Google faz compra multi-milionária que pode finalmente revolucionar o WearOS!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.