Google Play Points: sistema dá prémios por compras na loja da Google

Bruno Coelho
Comentar

A Google quer premiar quem faz compras na Play Store. Com o novo Google Play Points, os utilizadores ganham pontos em tudo o que compram na loja. Isto é válido para conteúdo dentro das aplicações, filmes, livros ou subscrições.

Segundo a Google, também é possível ganhar pontos fazendo download de certas aplicações e jogos. Estes pontos podem ser posteriormente usados para comprar conteúdos especiais em jogos como o Pokémon GO ou em crédito na loja para comprares conteúdos.

Google Play Points

Este programa estava ativo no Japão e na Coreia do Sul, e é agora lançado nos Estados Unidos. Por enquanto ainda sabemos quando será lançado na Europa, mas é provável que tal venha a acontecer em breve.

O Google Play Points apresenta-se com quatro níveis: de bronze a platina. O teu nível vai depender de quantos pontos já amealhaste, e os níveis mais altos terão acesso a prémios semanais.

Pontos podem ser usados em compras na loja

O objetivo é que estes pontos possam ser usados pelo utilizador como este bem desejar. Seja em conteúdo num determinado jogo, ou a comprar um novo ebook para adicionar à sua biblioteca virtual.

Este será um sistema completamente gratuito, e a Google promete associar-se a algumas causas sociais. Assim, caso os utilizadores desejem, poderão convencer os seus pontos em dinheiro, e doá-lo a organizações.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.