Google Play Music não toca música de 2019

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Embora não tão popular como o Spotify ou Apple Music, o Google Play Music é o serviço de streaming de música original do sistema operativo Android.

De vez em quando apanhas promoções de incentivo à sua utilização, como três meses gratuitos. No entanto, parece que para já só podes ouvir música de 2018 para trás.

Um erro invulgar está a fazer com que a aplicação não reproduza nenhuma música lançada em 2019 em colunas. Este é certamente um arranque tremido para o serviço da Google.

Google Play Music simplesmente não está a reproduzir músicas recentes

Em primeiro lugar este erro parece estar a afectar apenas a reprodução de música para colunas externas para já. Sempre que um utilizador tenta fazer streaming através do Google Play Music, o erro acontece.

Em segundo lugar, isto foi testado com vários dispositivos. Google Home e Nvidia Shield surtiram o mesmo efeito. Simplesmente não reproduz. Contudo se começares a tocar a música no smartphone primeiro e depois transmitir para a coluna, parece resolver o problema.

Para já parece que este erro estranho está associado apenas ao Google Play Music. Plataformas como Spotify e Soundcloud conseguem transmitir música de 2019 para o Google Home por exemplo.

Nesse sentido, o problema aqui poderá estar relacionado com as licenças da Google. As mesmas poderão não estar actualizadas para músicas lançadas este ano. Para já a empresa de Mountain View não ofereceu nenhuma explicação para o sucedido mas não deverá tardar.

Em suma, caso queiras utilizar o Google Play Music e as tuas colunas, vais ter de ter um pouco de paciência ou procurar uma alternativa.

Editores 4gnews recomendam:

Apple Music continua a levar uma tareia da concorrência

Smartphones “fraquinhos” vão ser mais seguros graças à Google!

Google Play Store: 17 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.