Google Pixelbook Go: especificações e imagens reveladas!

António Guimarães
1 comentário

Dia 15 de outubro a Google vai ter o seu evento onde irá apresentar novidades de hardware. Essas novidades incluem os esperados Pixel 4 mas também o portátil Pixelbook Go. A 9to5Google recebeu um protótipo final do equipamento, além das especificações completas.

pixelbook go

Especificações do Pixelbook Go

  • Ecrã de 13.3 polegadas tátil Full HD ou 4K
  • Processador Intel i3, i5 ou i7
  • RAM de 8GB ou 16 GB
  • Armazenamento interno de 64 GB, 128 GB ou 256 GB
  • Câmara frontal de 2 MP com gravação de vídeo 1080 @60fps
  • Ligações: Wi-Fi, Bluetooth, jack 3.5mm, USB-C 2x
  • Cores: Preto e Rosa

Design de Macbook e nome de Surface

Ao olharmos para o teclado do Pixelbook Go, vemos uma semelhança bastante óbvia aos Macbooks. O design limpo e minimalista dos míticos portáteis da Apple certamente inspiraram a Google a implementar este design parecido.

pixel back
Superfície de baixo do Pixelbook Go

Em relação ao nome, o mesmo remete-nos ao Surface Go, da Microsoft. Inclusive, o seu tamanho e especificações sugerem um concorrente direto ao Surface Go, um versão mais reduzida dos Surface Pro. Contudo, o Pixelbook Go continua a ter a mesma desvantagem que todos os tablets e computadores Android.

É um portátil com potencial mas continua a ser Android

Apesar do Chrome OS ser um sistema operativo interessante, minimalista e simples, não é suficiente. Quem comprar um Pixelbook Go estará sempre limitado pelo sistema operativo, que é essencialmente um navegador glorificado. Que aplicações da Play Store vão fazer uso total de um processador intel i7, por exemplo? A resposta é: nenhuma.

O utilizador estará sempre limitado às apps da Google Play Store, o que significa que o multitasking não pode ir muito além de escrever textos ou leve edição de imagens e vídeo.É importante também salientar que nem todas as apps estão optimizadas para correr no Chrome OS.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Tasks recebe o Dark Mode e novas widgets com a última atualização
  • Shazam já tem Dark Mode no Android: sabe como ativar
  • Google Chrome vai usar inteligência artificial para descrever imagens a invisuais
1 comentário
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.