Google Pixel Watch existe mesmo e já conhecemos o seu design

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A entrada da Google no mercado dos smartwatches não é uma novela recente. O primeiro Pixel Watch já foi dado como estando em desenvolvimento, já foi dado como cancelado e agora é-nos dito que o dispositivo chegará este ano.

Quem avança com as novas informações é Jon Prosser, após ter visto algumas imagens reais do Google Pixel Watch. Embora não podendo expor a sua fonte, o leaker partilhou renders de alta qualidade do smartwatch.

Google Pixel Watch será bastante elegante

Observadas as imagens partilhadas por Prosser, é impossível negar a elegância do Pixel Watch. O gadget apresenta-se com um ecrã redondo até às extremidades, não havendo espaço para imperfeições.

Este ecrã é ligeiramente curvo nas laterais e isso permite-lhe fundir-se perfeitamente com o restante corpo. Corpo esse bastante fino, o que deixa a antever que este possa ser um dispositivo leve e confortável de usar.

De acordo com a fonte de Jon Prosser, o Pixel Watch terá cerca de 20 braceletes ao dispor dos seus utilizadores para que estes o combinem com o seu estilo pessoal. Nas imagens vemos as tradicionais braceletes em preto e branco e ainda em azul e laranja.

Wear OS terá nova cara para honrar o lançamento do Pixel Watch

Sendo um dispositivo com marca Google, é óbvio que irá utilizar o seu software. Assim sendo, o Wear OS marcará presença no Pixel Watch, porém, numa nova fase da sua existência.

Prosser adianta que uma nova versão do Wear OS será apresentada para acompanhar este smartwatch. Ao que tudo indica, a sua interface será simples, intuitiva e fornecerá informações importantes aos seus utilizadores "num instante".

Com a Google I/O a acontecer em maio próximo, é possível que o novo Wear OS possa ser apresentada nessa ocasião. Prosser não adiantou datas para a revelação do novo sistema operativo, por isso, estamos apenas a especular.

Pixel Watch será apresentado em outubro

Outubro é a indicação que Jon Prosser recebeu para a revelação oficial do Google Pixel Watch. Esta calendarização aponta para uma revelação com o Pixel 6, que também deverá ser apresentado nesse mês.

Prosser alerta, no entanto, para uma cautela nesta data, pois a Google pode trocar-nos as voltas. Dito isto, resta-nos esperar por mais detalhes sobre este dispositivo wearable.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Watch 3 prestes a chegar: Apple Watch que se cuide
  • Casio revela novo relógio robusto G-Shock com WearOS
  • Xiaomi Mi Band 6: 3 razões para comprar a nova smartband
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.