O Pixel Watch foi o primeiro smartwatch lançado pela Google. O tão aguardado relógio inteligente chegou em 2022, mas a tecnológica de Mountain View já está a preparar o seu sucessor para ser lançado este outono.
Como qualquer produto de primeira geração, o Pixel Watch dividiu opiniões. E se a primeira geração chegou com um processador Exynos da Samsung, a próxima poderá dar o passo para um processador Qualcomm.
Processador Snapdragon W5 poderá ser novidade no Pixel Watch 2
Como avança o 9to5Google, o Google deve apostar num dos mais recentes Snapdragon W5. Resta saber se a escolha irá recair sobre o Snapdragon W5 Gen 1 ou sobre o mais poderoso W5+ Gen 1. Em ambos os casos, as melhorias serão notórias.
De realçar que estes processadores da Qualcomm já são processadores de 4 manómetros, enquanto o Exynos 9110 do Pixel Watch é um processador de 10 nanómetros. Uma arquitetura bem mais antiga.
Ademais, caso venha a ser o W5+ o processador escolhido, este tem um co-processador a apoiar na parte do ecrã sempre ligado, que o torna mais eficiente. Pelo que podemos esperar autonomia bem melhorada no novo modelo.
Também são esperadas melhorias na saúde, com implementação de sensores para medição do stress e da temperatura da pele. Estes chegam após terem sido implementados no Fitbit Sense 2, smartwatch da marca detida pela própria Google há vários anos.
Editores 4gnews recomendam: