A gama Nexus fazia já parte da nossa vida há quase uma década. Quem segue afincadamente o mundo tecnológico como tu, sabe perfeitamente em que segmento de mercado se inseria essa gama de smartphones. Ainda assim, a Google quis mudar as coisas e decidiu deixar cair essa designação e apresentar-nos algo totalmente novo que marcasse a sua nova forma de ver o mercado Android.
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Assim nasceram os Google Pixel e Google Pixel XL, os primeiros smartphones desenvolvidos pela Google. Este novo par de equipamentos quer realmente distanciar-se do resto do mercado e combater de frente com as grandes potências mobile, como a Samsung e a Apple. Mas será que os mesmos serão bem acolhidos pelo público?
Segundo um relatório feito pela empresa de marketing Appboy, os novos Google Pixel tiveram uma melhor adoção do que o seu antecessor Nexus 6P. Para chegar a esta conclusão, a Appboy analisou, entre os dias 20 e 27 de outubro, mais de 100 milhões de aplicações instaladas em smartphones.
Com efeito, dessas mais de 100 milhões de aplicações, 0.016% foram instaladas num Google Pixel e 0.020% num Google Pixel XL. Não foi propriamente um número estrondoso, mas o Nexus 6P demorou duas semanas para conseguir obter o mesmo resultado.
Mas estes números só não foram ainda maiores, por culpa do número limitado de equipamentos que foram vendidos nessa primeira semana. Pois a 25 de outubro, quando mais equipamentos pré-vendidos começaram a ser expedidos, os números cresceram 274% para o Google Pixel e 158% para o Pixel XL.
Para quem tinha dúvidas quanto ao sucesso destes novos Google Pixel e Google Pixel XL no mercado, estes números vêm dizer-nos que não havia necessidade para tal. Importa referir que existem ainda muitos mercados que não receberam estes novos equipamentos, nomeadamente o Português, portanto estes números irão certamente aumentar ainda mais.
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