google-pixel-and-xl

A gama Nexus fazia já parte da nossa vida há quase uma década. Quem segue afincadamente o mundo tecnológico como tu, sabe perfeitamente em que segmento de mercado se inseria essa gama de smartphones. Ainda assim, a Google quis mudar as coisas e decidiu deixar cair essa designação e apresentar-nos algo totalmente novo que marcasse a sua nova forma de ver o mercado Android.

Vê também: Noto: Google soluciona o velho problema dos caracteres aos quadradinhos

   

Assim nasceram os Google Pixel e Google Pixel XL, os primeiros smartphones desenvolvidos pela Google. Este novo par de equipamentos quer realmente distanciar-se do resto do mercado e combater de frente com as grandes potências mobile, como a Samsung e a Apple. Mas será que os mesmos serão bem acolhidos pelo público?

Segundo um relatório feito pela empresa de marketing Appboy, os novos Google Pixel tiveram uma melhor adoção do que o seu antecessor Nexus 6P. Para chegar a esta conclusão, a Appboy analisou, entre os dias 20 e 27 de outubro, mais de 100 milhões de aplicações instaladas em smartphones.

google-pixel

Com efeito, dessas mais de 100 milhões de aplicações, 0.016% foram instaladas num Google Pixel e 0.020% num Google Pixel XL. Não foi propriamente um número estrondoso, mas o Nexus 6P demorou duas semanas para conseguir obter o mesmo resultado.

Mas estes números só não foram ainda maiores, por culpa do número limitado de equipamentos que foram vendidos nessa primeira semana. Pois a 25 de outubro, quando mais equipamentos pré-vendidos começaram a ser expedidos, os números cresceram 274% para o Google Pixel e 158% para o Pixel XL.


Para quem tinha dúvidas quanto ao sucesso destes novos Google Pixel e Google Pixel XL no mercado, estes números vêm dizer-nos que não havia necessidade para tal. Importa referir que existem ainda muitos mercados que não receberam estes novos equipamentos, nomeadamente o Português, portanto estes números irão certamente aumentar ainda mais.

Talvez queiras ver:

Bixby poderá ser o nome da nova AI da Samsung a chegar com o Galaxy S8

Xiaomi poderá entrar de forma oficial nos Estados Unidos

Director de segurança da Google afirma que o Android será mais seguro do que iOS

Via9to5 google
Fonteappboy

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.