Um Google Pixel Lite poderá chegar em 2019 com Snapdragon 710

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Esta não é a primeira vez que ouvimos falar na possibilidade da apresentação de um Google Pixel Lite. Seria uma versão mais económica dos topos de gama da empresa norte-americana para os mercados emergentes. Um novo smartphone que poderá chegar ao mercado com o Snapdragon 710.

Este novo processador da norte-americana Qualcomm tem dado que falar nos últimos tempos. Em boa verdade, este destaque é mais do que merecido. Trata-se de uma novíssima linha de processadores que promete bastante.

Vê ainda: Xiaomi Mi 8 – Unboxing mostra-nos tudo o que vem na caixa deste Android

O Snapdragon 710 é o primeiro membro da linha 7xx da Qualcomm. É uma linha de processadores que se situa entre os gama média / alta e os verdadeiros gama alta. Podemos até olhar para os eles como uma versão Lite dos SD8xx.

Isto na medida em que o Snapdragon 710 oferece a performance de um SoC topo de gama, por um preço bastante mais reduzido. Reduzido será também o seu consumo de bateria, tudo graças ao seu processo de fabrico de 10nm, o mesmo do SD845.

Google Pixel Lite para 2019 poderá trazer o Snapdragon 710

Depois da sua estreia no novo Xiaomi Mi 8 SE, este novo SoC da Qualcomm poderá já estar reservado para um novo equipamento. Esse poderá ser um futuro Google Pixel Lite, a chegar ao mercado na primeira metade de 2019.

Quem avança com esta informação é o conhecido leakster Roland Quandt. Este afirma que a empresa de Mountain View estará já a trabalhar num Pixel de gama média com este processador, para chegar ao mercado no próximo ano.

Tendo em conta os rumores que circulam pelos meios habituais, esta poderá ser a segunda geração do Pixel Lite. De notar que, anteriormente, surgiu a informação de que a Google poderia estrear este tipo de terminal ainda em 2018.

Mais ainda, o lançamento deste equipamento na primeira metade de 2019 foge da habitual calendarização da Google. Os equipamentos Pixel costumam ser desvendados em outubro. Caso tudo isto seja efetivamente verdade, teríamos duas apresentações de hardware por parte da empresa.

Ou então podemos sempre especular que a Google tenha adiado a apresentação do suposto Pixel Lite para 2019. Caso seja este o cenário, então em outubro de 2018 ficaríamos a conhecer os topos de gama Pixel 3 e 3 XL. Já para os inícios de 2019 teríamos a tal versão Lite.

A existência de um Pixel Lite seria muito bem vista por parte do mercado. Desta forma, seria possível a utilizadores com menores posses económicas usufruir da experiência única do Android que a Google emprega nos seus smartphones. Contudo, este futuro é ainda incerto.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Vivo NEX S será a variante mais económica do irreverente “flagship”

Motorola Moto Z3 Play é agora revelado em imagens de apresentação

Honor lança o Magicbook Sharp Dragon Ryzen Edition

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.