Os telemóveis Google Pixel têm dado que falar por motivos menos bons. Para além de muitos users não estarem a conseguir usar a e-Fatura no dispositivo, surgiram novas queixas sobre a série 6, mais concretamente.
De acordo com o The Verge, utilizadores do Pixel 6, 6 Pro e 6a estão a ver o telemóvel bloqueado depois de fazerem a redefinição de fábrica. Por outras palavras, não estão a conseguir formatar o dispositivo.
A Google está consciente de que os users não conseguem fazer redefinição de fábrica
Segundo a mesma fonte, a Google está consciente do problema e está a investigar o que está na origem desta situação. Vários utilizadores têm reportado a sua situação e dão conta da mensagem que recebem no ecrã do telemóvel.
“Não é possível carregar o sistema Android. Os dados podem estar corrompidos. Se continuar a receber esta mensagem, pode ser necessário executar uma redefinição de dados de fábrica e apagar todos os dados de user armazenados neste dispositivo” - têm recebido os users de Google Pixel.
A conversa tem acontecido no fórum de apoio a telemóveis Pixel e foi descoberta pelo site de tecnologia indiana Tech-Issues Today. Depois de aparecer esta mensagem estranha, os utilizadores têm a chance de tentar outra vez.
O problema é que a situação não muda, já que o sistema continua a falhar. Ao que tudo indica, aparece um erro que refere que o proprietário do telemóvel não tem um arquivo “tune2fs”.
O termo é demasiado técnico e indecifrável para a maioria dos utilizadores, no entanto sabe-se que este diz respeito a uma linha de comandos do Unix para controlar o sistema de arquivos.
Há quem se queixe do mesmo problema em atualizações normais
Para além daqueles que tentaram formatar o telemóvel, também há quem se queixe que tenha acontecido o mesmo, depois de fazer simples atualizações. No Reddit, acumulam-se as queixas sobre cada um dos modelos desta série Pixel 6.
O timing não é propriamente o melhor, até porque a Google está muito perto de lançar o Pixel 9. Sobre os problemas que têm sido relatados com o Pixel 6, a empresa ainda não teceu qualquer tipo de comentário, embora tenha reconhecido o problema.