Google Pixel e Google Pixel XL apresentados oficialmente

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Foram semanas de rumores sobre os novos terminais da Google. Para aqueles que tinham uma réstia de esperança que a Google não abandonasse o nome "Nexus" o mundo acabou de desabar.

A empresa Americana que lidera as pesquisas online, entrou em força no mundo mobile com dois novos smartphones preparados para enfrentar qualquer concorrência.

Vê ainda: Vidro safira da câmara do iPhone 7 não é tecnicamente safira “pura”

Ao longo deste e dos próximos dias vamos esmiuçar os novos Google Pixel e Google Pixel XL, porém, temos agora as informações oficiais dos novos equipamentos.

A Keynote começou bem com a minha série preferida "Silicon Valley" e nada melhor que uma grande série de nerds para grandes novidades.

O Google Pixel não foge daquilo que tínhamos imaginado. O smartphone é estranho no design e embora controverso é de facto diferente do que temos no mercado neste momento.

Com especificações de topo este novo Pixel é perfeito para quem quer um topo de gama a um tamanho, na minha opinião, perfeito.

O smartphone oferece um ecrã de 5" polegadas FHD AMOLED, processador Qualcomm Snapdragon 821, 4GB de memória RAM e duas variantes de 32GB e 128GB de memória interna.

Já o modelo Google Pixel XL dá-nos um ecrã de 5.5" polegadas QHD também AMOLED, oferece as mesmas especificações e ambos com 12MP com estabilizador de imagem. Para nos oferecer autonomia teremos uma bateria de 2,770mAh no Pixel e 3,450mAh no Pixel XL.

De referir que todas as fotografias e vídeos serão automaticamente transferidos para a Google Photos, independentemente do tamanho ou resolução.

A Google Assistant está implementada nos smartphones, uma Siri mas com inteligência fora do normal. Para além de procurar situações de internet também procurará conteúdo do teu equipamento de uma forma mais rápida e eficiente.

Como referi, estaremos a adaptar e acrescentar a informação ao longo dos próximos dias, por isso fica atento.

Talvez queiras ver:

Novos Google Pixel’s Phones chegarão às lojas a meados de outubro

Vidro safira da câmara do iPhone 7 não é tecnicamente safira “pura”

iPhone 8 não trará botão Home para leitor de impressões digitais

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.