Google Pixel dobrável chegaria até o fim do ano: rival para o Z Fold 3

Paulo Montenegro
Paulo Montenegro
Tempo de leitura: 1 min.

Fãs de smartphones dobráveis já contam com opções interessantes por parte da Samsung (Galaxy Z Fold 2 e Z Flip), Motorola (Razr 5G) e até Xiaomi (Mi Mix Fold).

Mas poderão também contar em breve com alternativas do Google a serem lançadas sob a icónica série Pixel de smartphones.

Isso é o que sugere uma publicação recente do vazador Ross Young no Twitter, onde o mesmo comentou sobre os planos da gigante de Mountain View para os seus telemóveis vindouros.

Acima, Young aponta que o "Pixel Roll", primeiro smartphone extensível do Google, não deve ser lançado nos próximos 12 meses.

Porém, ao responder à pergunta de um dos seguidores, o vazador reforça que o Pixel Fold, o primeiro dobrável da série, deve estrear no final de 2021:

Pixel Fold e Pixel Roll: um dobrável, o outro extensível

Infelizmente, ambos os telemóveis vindouros do Google ainda não protagonizaram vazamentos suficientes a ponto de entregarem características sólidas em relação às suas especificações técnicas.

Ainda não temos certeza se estes serão os nomes comerciais dos dispositivos, e rumores corroboram que o Pixel Fold deve embarcar um ecrã de 7,6" a ser produzido pela Samsung a partir de outubro. Já para o modelo extensível não temos maiores informações.

Concorrência acirrada: Samsung, Xiaomi e Oppo

Os planos do Google para conseguir a atenção no mercado dos dobráveis são ambiciosos, ainda mais quando falamos de rivais com mais perícia neste segmento.

Uma das maiores concorrentes é a Samsung, que já aquece os motores para o lançamento da sua 3.ª geração de smartphones dobráveis com o vindouro Z Fold 3.

Xiaomi e Oppo também são rivais formidáveis que já trabalham com ecrãs dobráveis – a segunda, inclusive, apresentou o Oppo X 2021 com painel OLED extensível que ainda aguarda o lançamento comercial.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple faz chegar o FaceTime ao Android e ao Windows 10
  • Google Assistant muda forma de interação no Android. Vê como
  • Google Pixel Buds A são oficiais: a mesma ideologia a preço reduzido