Google Pixel de gama-média vieram para ficar (e ainda bem)

Bruno Coelho

A Google regressou às origens com o lançamento dos Pixel 3a e 3a XL. Os dispositivos de gama-média chegarão ao mercado com preços a fazer lembrar os velhinhos Nexus. Segundo a Google, estes não serão uma exceção, mas sim uma regra.

Quem avança com a informação é o site Android Police. Após a estadia de David Ruddock com a equipa de hardware da Google, a mensagem passada foi que estes não serão dispositivos “únicos”. Ou seja, teremos mais gerações – e ainda bem.

Os Pixel 3a oferecem uma câmara de topo num gama média

Quando o utilizador comum escolhe um smartphone, as maiores preocupações são a câmara e a performance. Pelo preço de 399 dólares, quem comprar um Pixel 3a vai ter a melhor experiência de câmara que pode ter num smartphone nesta faixa de preço. Já que esta é a mesma câmara que se encontra no Pixel 3.

Eis uma comparação entre a performance da câmara do iPhone X e do Pixel 3a

Além de uma câmara topo de gama num dispositivo ao alcance de muitas carteiras, este tem a vantagem do Android puro. Atualizações em primeiro lugar e com três anos de longevidade, oferecem uma confiança maior a quem compre um dispositivo destes.

Além disso, o utilizador fica sempre à tona no que toca a novas funcionalidades do Android. Pese embora ser um smartphone com o Snapdragon 670, será poder mais que suficiente para o consumidor comum.

A Google provavelmente percebeu que na faixa de preço dos topos de gama, iria vender pouco. Com dispositivos em que se corta no que não interessa, a Google oferece uma experiência limpa e uma câmara de topo que tem tudo para fazer destes dispositivos um sucesso. Pena que Portugal ainda não esteja na lista de países onde estes se podem comprar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Estes são os Google Pixel 3a e Pixel 3a XL!
  • Android Q: conhece as novidades do sistema operativo da Google
  • Google Assistant: desligar um alarme está agora ao alcance de um ‘stop’
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.