Google Pixel: Conseguirá a Google vender 4 milhões de smartphones em 2016?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O evento da Google marcou uma reviravolta no seio desta empresa. Os rumores estavam certos, a Google está oficialmente no "negócio" do hardware. Isto é, para além de dedicada ao software, a gigante tecnológica vai começar a vender smartphones em nome próprio, tal como a sua arqui-rival Google Pixel XL. As semelhanças no design são inegáveis, os preços não deverão diferir muito e a qualidade de construção está assegurada pela experiente HTC. Resta saber, conseguirá a Google suceder nesta empreitada?

Se, até agora, os dispositivos Google Nexus nunca foram best-sellers, isto devia-se ao seu papel recatado e ao pouco destaque que as construtoras lhe davam, isto claro, para não canibalizarem/competirem com as vendas dos produtos principais de cada construtora. Desde a Samsung, HTC, LG, Huawei e Motorola, estas marcas vendiam os Nexus mas nunca lhes davam mais destaque do que aos seus próprios topos de gama pelas razões óbvias.

Vê também: Google Pixel XL?

Talvez queiras ver:

Viv, a “irmã” mais nova e inteligente da assistente virtual Siri

Vê uma das conversas que a Inteligência Artificial Tay teve e nos deixou a questionar a sua sanidade

Google Assistant abrirá aos desenvolvedores dentro em breve

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.