google_pixel

Na semana passada ocorreu uma das datas mais esperados em todo o mundo, a BlackFriday. Este é um dia por excelência para gastar dinheiro, pois é nesta data em que as mais variadas marcas mundiais implementam os mais variados descontos nos seus produtos, onde a tecnologia não poderia ficar de fora.

Vê também: Comando “OK Google” chega finalmente ao Android Auto

   

A par dos produtos da Apple e Samsung, o primeiro smartphone feito pela Google foi também um grande foco de atenção por parte dos consumidores. Ultrapassada que está a data, surge agora um estudo que revela uma maior taxa de crescimento para o Google Pixel em relação a toda concorrência. O estudo levado a cabo pela Localytics mostra que em temos percentuais o Google Pixel teve uma maior adopção por parte dos consumidores do que, por exemplo, os iPhone 7 ou o Samsung Galaxy S7.

pixel_activation

O gráfico disponibilizado mostra uma diferença enorme entre os números arrecadados pelo mais recente produto da Google face à concorrência. Com efeito, o Google Pixel teve uma adoção de 112%, contra os 36% do Galaxy S7 e os pobres 13% do iPhone 7. Olhando para o caso da Apple, estes são novamente números bem abaixo do que seria desejável, principalmente se tivermos em conta que, no mesmo período do ano passado, o iPhone 6S conseguiu uma taxa de adoção de 36%.

Estes números retratam a quantidade de equipamentos que foram ativados pela primeira vez entre a semana que antecedeu a BlackFriday e essa mesma data. Dada a elevada etiqueta empregue nestes novos terminais, é perfeitamente natural que os interessados tenham esperado pela oportunidade de conseguir comprar este magnifico equipamento a um custo reduzido.


Estes dados mostram que os novos Google Pixel e Google Pixel XL conseguiram efetivamente captar a atenção e o desejo por parte dos utilizadores. As últimas previsões proporcionavam já um futuro bastante risonho para esta nova etapa na vida da Google e esta elevada procura durante a última BlackFiday só demonstra isso mesmo.

Talvez queiras ver:

Sony Xperia XZ também já começou a receber o Android Nougat!

Asus Zenfone 3 poderá receber update para Android 7.0 Nougat em breve

Huawei anuncia nova tecnologia que duplica a vida das baterias

Viaandroid authority
Fontelocalytics

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.