A Google lançou os Pixel 9 este ano dois meses mais cedo que o habitual. Por isso, o gama-média Pixel 9a é esperado também mais cedo que o habitual, em março de 2025. Mas os rumores e fugas de informação sobre o aparelho já começaram há várias semanas. O mais recente é relativo à câmara principal.
Segundo que avança o AndroidHeadlines, o Pixel 9a deve usar a câmara principal de um smartphone muito mais caro. Este rumor diz que o Pixel 9a irá trocar a câmara de 64 MP usada nos antecessores para apostar num sensor principal de 48 MP.
Pixel 9a pode ter a mesma câmara principal do Pixel 9 Pro Fold
Alegadamente irá usar o mesmo sensor de 48 MP que equipa o Google Pixel 9 Pro Fold. Este é o mais recente e também o smartphone mais caro que a Google vende atualmente. No entanto, não é vendido oficialmente em Portugal.
Espera-se assim uma melhoria na qualidade da câmara principal do Pixel 9a, a confirmar-se este rumor. As más notícias é que não se esperam mudanças seja na ultra angular ou na câmara frontal do aparelho face ao antecessor.
"Adiciona-me" deve chegar ao Pixel 9a
Outra funcionalidade esperada no Pixel 9a é o “Adiciona-me” (Add Me). Esta é uma das funcionalidades que mais elogiei na review dos Pixel 9 e Pixel 9 Pro XL e que basicamente ajuda a que ninguém falte nas tuas fotografias de grupo.
Basicamente, esta funcionalidade deixa-te tirar uma fotografia de grupo e deixar um espaço vago para a pessoa que tira a fotografia. Depois, é só outra pessoa ir tirar uma segunda fotografia enquanto o primeiro fotógrafo se enquadra no plano e o resultado final é uma fotografia onde todo o grupo está incluído. Uma funcionalidade que gostaria de ver em qualquer Android.
Google Pixel 9
Processador: Tensor G4
Bateria: 4700 mAh, 27 W
Ecrã: 6,3 polegadas, 120 Hz, 2700 nits