Ainda não se passaram dois meses desde a apresentação dos novos topos de gama da Google, mas já se fala no seu próximo lançamento. Esse será o Google Pixel 9a, o seu próximo smartphone de gama média.
O que tem suscitado a curiosidade da comunidade tecnológica é o seu design. As mudanças em causa ficaram agora mais claras graças à divulgação de renders do Pixel 9a.
Estas imagens foram desenvolvidas por @Onleaks em parceria com a publicação Android Authority. Tendo em consideração a credibilidade da primeira fonte, temos boas razões para crer que o Pixel 9a será mesmo assim.
Módulo da câmara será a principal novidade do Google Pixel 9a
Olhando para as imagens partilhadas, percebemos imediatamente que as novidades estão na traseira do Google Pixel 9a. Em rigor, no módulo das suas câmaras.
Este será bem mais discreto que os últimos lançamentos da empresa, inclusivamente face ao Pixel 8a. Ao invés de uma barra no centro do seu painel traseiro, teremos uma pequena barra oval mais à esquerda.
Dentro dela estarão dois sensores, certamente um sensor principal e um grande angular. E um aspeto que deverá agradar a muitos utilizadores é o facto de o módulo não se sobressair muito face à traseira do Google Pixel 9a.
Este design é suportado por imagens reais que já partilhamos sobre o Pixel 9a. Também aí pudemos constatar que o módulo da câmara do equipamento será bem mais discreto nesta geração.
O resto do corpo do Pixel 9a não será muito diferente do seu antecessor. Vemos um equipamento com cantos arredondados e um ecrã com margens mais espessas que os topos de gama da empresa.
Relativamente a especificações, muito pouco se sabe. Este não tem sido o foco das atenções nas últimas fugas de informação alusivas a este produto, mas haverá muito tempo para falarmos sobre essa matéria.
Ainda assim, este deverá ser o último smartphone Google a usar processadores desenvolvidos em parceria com a Samsung. Segundo os rumores, a norte-americana deverá unir-se à TSMC para o fabrico do Tensor G5, um SoC com um design personalizado.