Já começam a circular na internet as primeiras imagens do Pixel 9 Pro da Google. Segundo o leaker Steve Hemmerstoffer (OnLeaks), o Pixel 9 Pro vai ter uma aparência distinta dos modelos anteriores, especialmente pela sua moldura plana. Esta é uma tendência já difundida noutros dispositivos como os iPhone e o Galaxy S24.
Uma das mudanças mais notáveis no Pixel 9 Pro é a sua barra de câmaras traseira. Esta pode assim ter com uma estrutura mais compacta. Curiosamente, o sensor de temperatura, já presente no Pixel 8 Pro, mantém-se neste novo modelo. Recorde-se, no entanto, que este ainda não é oficialmente utilizado em seres humanos.
Pixel 9 Pro pode chegar com ecrã de 6,5 polegadas
Quanto às dimensões, o Pixel 9 Pro promete ser semelhante ao seu antecessor. Mas devemos esperar um ecrã ligeiramente menor, passando de 6,7 para 6,5 polegadas. Estas informações, ainda que avançadas por fontes confiáveis, devem ser recebidas com cautela, dada a natureza incerta das fugas de informação.
Outro ponto de destaque é a câmara principal do Pixel 9 Pro. Esta parece ser significativamente maior do que as versões anteriores. Isso levanta a possibilidade de a Google estar a preparar uma lente de abertura variável. O que poderia tornar o Pixel 9 Pro num smartphone ainda melhor a nível fotográfico.
Estas informações são baseadas em fugas de informação e ainda faltam vários meses para o lançamento oficial, que deve acontecer em outubro de 2024. Mas uma coisa é certa: o Pixel 9 Pro pode mudar o seu design e seguir as tendências da Apple e Samsung.