O Pixel 8a é o mais recente smartphone de gama-média da Google. Como sempre, muito do foco do smartphone está na qualidade das suas câmaras. Mas segundo o mais recente teste divulgado pela DxOMark, o smartphone não deslumbrou nos testes das câmaras.
Segundo a DxOMark, o Google Pixel 8a fica-se pela 33.ª posição neste ranking com 136 pontos. Não é a pontuação mais alta, nem se esperava que fosse. Trata-se de um smartphone a custar 559 €, que acaba por ficar abaixo na pontuação face a equipamentos mais caros.
Google Pixel 8a iguala Xiaomi 13 Pro e Xiaomi 12S Ultra em fotografia na DxOMark
Por exemplo, acaba por partilhar o lugar com o Vivo X90 Pro, o Xiaomi 13 Pro e o Xiaomi 12S Ultra. Mas fica atrás de equipamentos como o mais antigo Vivo X80 Pro (em 32.º lugar) e o Xiaomi 14 (em 31.º lugar).
Um ponto importante é que o smartphone aparece na segunda posição do segmento de smartphones entre os 400 e os 600 dólares. Nesse segmento é apenas derrotado pelo Pixel 7, smartphone lançado pela Google em 2022.
Como principal ponto forte, a DxOMark refere que o smartphone é “muito bom na experiência geral de vídeo e fotografia para o seu segmento”. Como ponto negativo revela “capacidades limitadas de zoom”.
Recorde-se que o Pixel 8a tem uma câmara principal de 64 MP, acompanhada por uma ultra angular de 13 MP. Caso queiras conhecer melhor este smartphone, podes ler a nossa análise dedicada ao aparelho.