Restam poucas semanas para o lançamento do Google Pixel 8a. Por isso, os rumores sobre o smartphone são cada vez mais confiáveis. Mais ainda se tais pormenores derivarem de imagens oficiais que certamente serão usadas para a divulgação do produto.
Tais imagens estão a ser divulgadas pela publicação Android Headlines. Graças a elas, podemos confirmar mais pormenores do Pixel 8a que será, uma vez mais, um excelente produto para quem gostar da experiência Pixel.
Google Pixel 8a terá direito a 7 anos de atualizações
Um dos maiores destaques das imagens publicadas tem que ver com o suporte oferecido pela Google. Nesta matéria, a norte-americana afirma que dará 7 anos de atualizações ao Pixel 8a.
Isto significa que a Google oferecerá o mesmo tempo de atualizações que anunciou para os Pixel 8 e Pixel 8 Pro. E isso acaba por fazer todo sentido, porque todos os modelos contam com o processador Tensor G3.
O processador é outro pormenor confirmado com a divulgação das imagens em causa. Isto significa ainda que os utilizadores do Pixel 8a podem esperar um nível de desempenho semelhante ao oferecido pelos topos de gama da Google.
Ambas as gamas de smartphones partilharão ainda várias funcionalidades de Inteligência Artificial. Funções como o Circle to Search, Magic Eraser ou Melhor Fotografia também estarão disponíveis neste modelo mais acessível.
Ficamos ainda a saber que o Google Pixel 8a contará com uma bateria com carregamento a 18 W por fio. Não temos qualquer referência há presença do carregamento sem fios, embora vários rumores o sugerir.
Outro dado confirmado é a presença de certificação IP 67. Há semelhança do seu antecessor, o Pixel 8a contará com resistência à água e a poeiras.
Com base noutros rumores, podemos dizer que o Pixel 8a terá um ecrã OLED de 6,1 polegadas com resolução Full-HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Contará com 8 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento interno.
No campo fotográfico, chegará com uma câmara principal de 64 MP com estabilização da imagem e uma grande angular de 13 MP. Já o preço é que deverá voltar a subir, com alguns rumores a apontar para sensivelmente 700 dólares.