O Google Pixel 8a continua a ser escrutinado. Após ter passado pelos testes de fotografia da DxOMark, agora o smartphone gama-média da Google foi desmontado pelos especialistas do canal de YouTube PBKreviews.
O smartphone recebeu uma pontuação de reparação de 7,5 em 10 pontos. O que não é perfeito, mas não deixa de positivo face a muitos dos concorrentes. Parece destacar-se pela positiva no design e organização, na disponibilidade das peças e na facilidade em trocar o ecrã.
Bateria do Pixel 8a revela-se difícil de trocar
Por seu turno, a bateria e outros componentes revelam maior dificuldade na troca. Como a bateria é um componente que os utilizadores podem trocar ainda durante o tempo de vida útil do terminal, isso acaba por descer a pontuação geral.
A traseira de plástico do terminal acaba por sair de forma até bastante simples. Embora tenha uma peça para a remoção, a bateria aparece demasiado colada à moldura, tornando a sua remoção mais difícil.
É também notar que não existem câmaras de vapor no interior do smartphone. Por isso não é de estranhar que o equipamento possa aquecer em tarefas mais puxadas, devido à ausência desta técnica de arrefecimento.
O Pixel 8a terá de ser um smartphone durável e componentes poderão ter de ser trocados pelos utilizadores. É que, recorde-se, a Google promete 7 anos de atualizações de software e de segurança para este smartphone.
Caso queiras saber mais sobre o Pixel 8a no seu interior, podes ver o vídeo completo do PBKreviews acima. Se quiseres saber a nossa opinião sobre o smartphone, consulta a análise completa.