Google Pixel 8 tem design confirmado nestas belas imagens

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A tecnológica norte-americana responsável pelo motor de busca mais popular do mundo trabalha atualmente na geração de smartphones Google Pixel 8. Tal facto não suscita dúvidas, seja perante a crescente vaga de fugas de informação, ou pela habitual calendarização de lançamentos desta empresa.

Dito isto, contamos com a disponibilidade global da gama Pixel 8 a partir de outubro de 2023. Entretanto, teremos a sua apresentação oficial, ou revelação rápida pela própria empresa durante o seu próximo certame anual, o Google I/O 2023.

É já no próximo mês de maio e, até lá, certo é que as fugas de informação estão mais ousadas como a que ora damos a conhecer. Em causa estão imagens virtuais, vulgo renders das capas de proteção para o dispositivo móvel aqui em apreço.

Este será o aspeto geral do smartphone Google Pixel 8

smartphone Google Pixel 8

Após as primeiras fugas de informação com imagens virtuais e representações CAD dos Pixel 8 em março último, certo é que os telefones manterão os traços gerais dos atuais Pixel 7. Na minha opinião será uma boa prática, mostrando-se estes bastante distintos no mercado e agradáveis ao olhar.

Por outras palavras, a gama Pixel 8 reforçará a identidade de design a perceção de produto junto dos consumidores ao dar continuidade ao aspeto visual já introduzido com os Pixel 6 e aperfeiçoados com os Pixel 7. Existem, porém, ligeiras diferenças no modelo de próxima geração como ora se torna aparente pelas imagens que ilustram este artigo.

Capas de proteção confirmam design do Google Pixel 8

Google Pixel 8 smartphone Android

As imagens alusivas às capas de proteção, agora divulgadas pela publicação @TechGoing, vêm apontar no mesmo sentido das fugas prévias. O aspeto geral do Google Pixel 8 em pouco diferirá das gerações anteriores caso este material tenha em si fundamento de verdade.

A capa mostra um recorte na porção superior para o microfone, alguns recortes na lateral direita para o botão On / Off, bem como o seletor de volume, posição que deverão assumir no smartphone.

Além disso, temos também os recortes na porção inferior para a porta USB do Tipo C, altifalante, microfone principal, entre outros elementos. As imagens salientam também o relevo e elevação para a ilha de câmaras fotográficas na traseira do smartphone.

Revelação do smartphone pode ocorrer durante a Google I/O 2023

Google Pixel 8

As imagens aqui presentes denotam pelo menos dois tipos de capas de proteção, em plástico transparente como a que podemos observar imediatamente acima, além da capa com textura e um leve tom de púrpura, mais acima na peça.

Em todo o caso, torna-se óbvio o tamanho considerável para a ilha de câmaras fotográficas, uma autêntica barra que atravessa e abraça toda a traseira do possível Google Pixel 8.

Por fim, contamos com mais novidades e uma possível revelação destes smartphones durante o certamente Google I/O 2023 a decorrer no próximo dia 10 de maio. Aí também teremos novas informações sobre o sistema operativo Android 14, o possível Pixel Fold e um novo Pixel Tablet.

#Google - #Pixel8Pro - Google Pixel 8 Pro protective case matches previously leaked design https://t.co/OgqLnNP4hR

— /LEAKS (@Slashleaks) 14 de abril de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.