A Google acaba de lançar o seu smartphone de gama-média, Pixel 7a, e o primeiro smartphone dobrável, Pixel Fold. Os Pixel 8 e Pixel 8 Pro só são esperados no próximo outono. Mas a gigante tecnológica continua a sua tradição de não conseguir guardar segredos de um próximo lançamento.
Num exclusivo do site 91mobiles, temos agora acesso ao primeiro vídeo do Pixel 8 Pro. Este revela não só o design do futuro smartphone, como deixa a descoberto aquela que deverá ser uma das (agora nem tanto) surpresas do equipamento.
Google Pixel 8 Pro deve chegar com termómetro na parte de trás
Como podes ver no vídeo abaixo, o Pixel 8 Pro deve chegar com um termómetro embutido na traseira. Nestes segundos, a característica demonstra que este consegue medir a temperatura corporal por aproximação.
O vídeo foi originalmente partilhado pelo tipster Kuba Wojciechowski, que afirma ser só o início desta ‘caminhada’ de fugas de informação. Na frente vemos que se mantém o design com punch-hole central.
Aparentemente, na traseira, as três câmaras estão agora juntas no módulo em formato de pilha. A grande diferença está no sensor de temperatura, que vemos colocado abaixo do flash LED no vídeo em questão.
A fonte afirma que este sensor é semelhante à maioria dos termómetros contactless. Este deve estar o mais perto possível da testa sem tocar a pele, e sem objetos a obstruir. A seguir o utilizador deve iniciar o processo no botão de iniciar, e mover o smartphone até à zona da têmpora durante 5 segundos.
Os utilizadores receberão um sinal de vibração a dizer que foi feita a medição da temperatura, e poderão ver os resultados no ecrã. A fonte refere ainda que esta funcionalidade só estará presente no Pixel 8 Pro, e que será capaz de medir também a temperatura de objetos.
Editores 4gnews recomendam: