Google Pixel 7a: rumores sobre especificações criam expetativas altas para o gama média

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Novo processador, ecrã com taxa de atualização muito desejada e sensor primário de 64 megapixéis.

Estas são algumas das especificações avançadas para o Pixel 7a e que estão a criar junto dos utilizadores expetativas altas para o novo smartphone de gama média da marca.

Google Pixel 7a com processador Tensor G2 e sensor de 64 megapixéis

Google Pixel 7
No passado mês de outubro, a Google lançou a nova série Pixel 7 Crédito@Google

Nos últimos dias, vários rumores têm vindo a avançar com a revelação de algumas das especificações que podemos esperar ver no próximo modelo de gama média Pixel 7a.

Várias fontes diferentes apontam que o terminal, à semelhança do que acontece com o Pixel 7 e Pixel 7 Pro, terá o processador Tensor G2 aos comandos. Este, por sua vez, deverá estar emparelhado com 6 GB de memória RAM e com 128 GB de armazenamento interno, tal como o seu antecessor Pixel 6a.

Outra das revelações relaciona-se com a parte ótica. Espera-se que o Pixel 7a integre na sua configuração de câmara traseira o sensor primário Sony IMX787 de 64 megapixéis e o Sony IMX712 de 13 megapixéis.

Ora a integração do mesmo processador que os seus congéneres mais avançados e um sensor Sony de 64 megapixéis está a aumentar as expetativas dos utilizadores para o novo Pixel, direcionado para o segmento de gama média.

Taxa de atualização de 90 Hz: utilizadores pediram e Google fez acontecer

Mas há mais. Uma das maiores críticas feitas ao Pixel 6a relacionou-se com a taxa de atualização de 60 Hz do ecrã. Muitos utilizadores ficaram desiludidos e desde então pedem mais e melhor à Google.

E parece que a gigante de pesquisas ouviu os seus utilizadores e vai fazer acontecer. Segundo os rumores divulgados até ao momento, o Pixel 7a vai chegar ao mercado equipado com um ecrã que fornece uma taxa de atualização de 90 Hz.

Estas são boas notícias. No entanto, se a Google lançar o Pixel 7a na mesma altura em que lançou o seu antecessor – o Pixel 6a foi disponibilizado em julho de 2022 –, falta ainda muito tempo para podermos confirmar todas as expetativas que começam agora a formar-se em torno do novo smartphone de gama média da empresa norte-americana.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt