Embora 2022 esteja ainda no princípio, já se começa a falar em dois smartphones Android que só deverão ser anunciados no outono. Falamos dos Google Pixel 7 e Pixel 7 Pro que já começam a dar nas vistas.
É graças à publicação 9to5 Google que chegam a público os primeiros pormenores dos próximos topos de gama da Google. Esta foi uma das primeiras fontes a apontar a presença do processador Tensor nos Pixel 6.
Pixel 7 e Pixel 7 Pro chegarão com um novo processador Tensor
Um dos dados apontados pela fonte não constitui uma surpresa para os fãs. Os próximos Pixel 7 e Pixel 7 Pro serão suportados por um novo processador, a segunda geração do chip Tensor.
O desenvolvimento deste novo componente já foi mencionado anteriormente e é natural que o mesmo seja agora apontado ao próximo duo de topos de gama Android da Google. Porém, ainda é cedo para percebermos quais as suas melhorias face ao chip original.
O que se sabe é que este será acompanhado pelo Exynos Modem 5300. Este componente desenvolvido pela Samsung será uma peça importante para a conectividade dos próximos Google Pixel 7.
Outro dado curioso que ficamos agora a conhecer tem que ver com a designação interna destes equipamentos Android. Com efeito, o Pixel 7 é apelidado de Cheetah, ao passo que o Pixel 7 Pro é conhecido como Panther.
Isto revela uma alteração nos nomes internos que a Google atribui aos seus novos smartphones. Até agora, estes eram habitualmente associados a animais e vida marinha.
Doravante, parece que a Google irá inspirar-se em felinos para batizar internamente os seus próximos produtos. Trata-se de uma curiosidade que ajudará a perceber quando estivermos perante fugas de informação associadas a novos produtos da gigante americana.
Tais fugas de informação irão certamente multiplicar-se no decurso dos próximos meses, consoante nos aproximarmos da apresentação dos Pixel 7 e Pixel 7 Pro. Mas antes da Google deverá anunciar o Pixel 6a, o seu mais recente gama média com revelação prevista para maio próximo.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi prepara smartphone poderoso com um novo processador
- Samsung Galaxy S22 Ultra desilude em teste de câmaras
- Android: estas são as melhores apps agora grátis na Google Play Store