A próxima geração de smartphones Google Pixel deve ser apresentada durante a conferência Google I/O 2022, ainda sem data marcada, mas tomando por norma o mês de maio como referência, estaremos a escassos meses da sua chegada. Por outro lado, a tecnológica pode aproveitar este evento para dar a conhecer os Pixel 6A, mais acessíveis.
Entretanto, após termos visto um relato a indicar novos ecrãs para a próxima geração de telemóveis Samsung Galaxy Z, surge agora uma nova fonte a apontar esses mesmos ecrãs, ou versões similares e adaptadas para os dispositivos móveis da Google de próxima geração a chegar em 2022.
Samsung continuará a produzir os ecrãs para os Google Pixel
Mais concretamente, de acordo com Ross Young, CEO da empresa Display Supply Chain Consultants (DSCC), o telemóvel Google Pixel 7 usará um ecrã de 6,3 polegadas. Será, portanto, um telefone mais compacto face ao atual Google Pixel 6 que apresenta um ecrã de 6,4 polegadas de diagonal.
Por outro lado, o Google Pixel 7 Pro continuará a usar o mesmo tipo de ecrã com 6,7 polegadas de diagonal, tal como o Pixel 6 Pro atualmente no mercado. Este último será, mais uma vez, o flagship da tecnológica norte-americana com as melhores caraterísticas, sobretudo na câmara fotográfica principal.
Ecrãs AMOLED LTPO com alta taxa de atualização a 120 Hz
Os novos ecrãs começarão a ser expedidos em maio, cerca de um mês antes da atual geração Pixel 6 perfazer um ano desde que foi revelada pela Google. Note-se, contudo, que a sua chegada ao mercado ocorreu vários meses depois, apenas a 19 de outubro de 2021. Assim, face às atuais informações, a empresa manterá o calendário de apresentações inalterado face ao ano passado.
Não obstante, para os próximos Pixel 7 a tecnológica norte-americana continuará a usar ecrãs LTPO AMOLED fabricados sobretudo pela Samsung. Já a taxa de atualização adaptável, tal como na geração atual, chegará aos 120 Hz.
Por fim, contamos com novos telefones mais compactos, sobretudo o modelo base - Pixel 7. Resta saber, contudo, se esta geração será finalmente anunciada também para Portugal, apesar de ser possível adquirir a atual geração através da Amazon.ES.
Editores 4gnews recomendam:
- M2 Extreme será o poderoso processador da Apple para o Mac Pro
- Oppo Find X5 Pro 5G é estrela em parceria com a National Geographic na Islândia
- Samsung Galaxy Z Fold 4 terá direito a novo ecrã ainda mais resistente