Google Pixel 6 Pro é derrotado por um iPhone de 2018

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Na última semana foi apresentado o Pixel 6 e Pixel 6 Pro. Estes dois smartphones marcam uma nova era para a Google, já que estão equipados com o primeiro processador desenvolvido em ‘casa’.

O Google Tensor é a primeira geração de processadores da Google, e a julgar pelos primeiros testes promete desiludir quem anseia por grande desempenho. É que em passagem pela plataforma Geekbench fica abaixo de um iPhone… de 2018.

Google Pixel 6 Pro

A página 9lekt partilhou no Twitter os resultados de um Pixel 6 Pro contra um iPhone XS Max no Geekbench. E os resultados do Google Tensor mostram 1012 pontos em single-core, e 2760 em multi-core.

Por seu turno, o iPhone XS Max lançado em 2018, consegue 1117 pontos em single-core e 2932 pontos em multi-core. Recorde-se que este modelo tem o processador A12 Bionic, de há três gerações.

Como também já era de esperar, o Google Tensor será mais lento que o Snapdragon 888, referência nos smartphones Android em 2021. O que mostra que o desempenho não será a grande preocupação da Google.

A tecnológica de Mountain View aposta, em grande maioria, na eficiência energética no novo processador. E como é habitual, o desempenho real é o que vai efetivamente contar para os utilizadores. Além disso, este deverá ser bem mais poderoso a nível de GPU do que CPU.

Tudo isso e muito mais deverá ser avaliado assim que o smartphone começar a chegar à generalidade dos utilizadores, a 28 de outubro. Mas o cenário de que estará ao nível dos melhores do mercado parece ficar realmente afastado.

Editores 4gnewes recomendam:

  • Apple MacBook Pro: vê imagens reais do novo computador portátil
  • Novo smartphone de topo Realme 9 Pro Plus pode ser lançado no início do próximo ano
  • Xiaomi Redmi Note 11 serão os primeiros gama-média com esta característica
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.