Google Pixel 6 poderá ressuscitar tecnologia abandonada no Pixel 5

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Se a tradição se cumprir, a Google só revelará o Pixel 6 no outono deste ano. Mesmo a cerca de oito meses de distância desse momento, surge a primeira indicação daquilo que poderemos esperar deste smartphone.

É graças à primeira versão de testes do Android 12 que se encontra a primeira pista para o Google Pixel 6. Mishaal Rahman encontrou no código da nova versão do sistema operativo indicações para o futuro da autenticação biométrica nos equipamentos com Android.

Google Pixel 6 pode trazer reconhecimento facial e sensor de impressões digitais

O editor do fórum XDA Developers encontrou no código fonte do Android 12 referências às tecnologias de reconhecimento facial e sensor de impressões digitais. Em boa verdade, o software encontra-se agora dotado das ferramentas necessárias para albergar ambas as tecnologias no mesmo dispositivo.

"Economize tempo desbloqueando o telefone no bolso. Desbloqueie o seu telefone com segurança com o seu rosto e impressão digital." Estas foram as pistas deixadas pela Google nas entranhas da nova versão do seu sistema operativo.

Sem pormenores adicionais sobre o tema, tal é já visto como um presságio do que esperar do Google Pixel 6. A inclusão destas tecnologias de autenticação biométrica estarão agora dependentes apenas da vontade da empresa americana.

Vale relembrar que a Google dispensou o reconhecimento facial no Pixel 5. Este modelo conta apenas com um sensor de impressões digitais capacitivo na sua traseira, algo que agradou a muitos utilizadores.

Já no Pixel 4, a Google optou por dispensar o sensor de impressões digitais e oferecer apenas a opção do reconhecimento facial. Pois bem, dois anos volvidos a americana estará a cobiçar a inclusão de ambas as tecnologias no mesmo dispositivo.

Caso a Google opte por essa probabilidade, de que forma irá ela posicionar o seu equipamento no mercado? Após um Pixel 5 direcionado aos utilizadores intermediários, será que a Google voltará a apostar nos verdadeiros topos de gama?

Editores 4gnews recomendam:

  • Android 12: conhece o novo design que a Google não queria que visses
  • 5 grandes novidades do Android 12 Snow Cone da Google
  • Google introduz mais de 50 novas funções no Classroom, Meet e Chrome
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.