Google Pixel 6: eis as melhores imagens do smartphone mais aguardado

Rui Bacelar
Comentar

A gigante das pesquisas prepara-se para lançar o duo de smartphones mais aguardados do ano! O universo Android espera, com efeito, a chegada dos novos Google Pixel 6 e Google Pixel 6 Pro ao mercado neste tépido mês de outubro e agora temos novas imagens!

São várias representações digitais (renders) de cariz promocional que nos mostram não só os vários esquemas de cor, como também todos os detalhes de aparência e design. Aliás, temos até alguns de hardware dos próximos smartphones embaixadores do novo Android 12.

Evan Blass traz-nos o melhor olhar aos novos Google Pixel 6

O prolífero leaker Evan Blass, responsável pela conta de Twitter @evleaks faz jus à sua fama com um vasto acervo de imagens. Aí, além das imagens do produto (renders), vemos também as imagens lifestyle dos novos Google Pixel 6 e Pixel 6 Pro.

Em particular podemos ver vários aspetos do sistema operativo - vários ecrãs - bem como várias caraterísticas técnicas. Aliás, para o Google Pixel 6 temos a confirmação da câmara principal de 50 MP (wide) + 12 MP (ultra-wide) + 48 MP (telefoto). O destaque na aparência destes telefones de próxima geração vai para as suas câmaras fotográficas, design arrojado e chip Tensor da Google.

Ainda de acordo com as imagens agora públicas, podemos atestar a resistência à água destes telefones. Vemos também a referência ao carregamento rápido - carregador / adaptador USB possivelmente incluído - bem como o carregamento wireless na base vertical.

O melhor vislumbre aos embaixadores do Android 12

Google Pixel 6 Android 12
Possível Google Pixel 6 com o Android 12 e respetivos menus.

O destaque vai ainda para o design Material You que pautará todo o sistema operativo Android 12. Vemos cores mais quentes, tons de pastel e aparência mais arredondada de todos os elementos presentes na interface gráfica destes dispositivos móveis.

Temos ainda a presença de novos widgets para o ecrã principal, bem como para o ecrã de bloqueio - visíveis na sequência de imagens partilhada por Evan Blass. Em particular destacamos o novo reprodutor de música e widget com o código QR.

Por fim, damos a conhecer a lista de novas especificações técnicas divulgadas recentemente. A saber:

  • Ecrã com resolução Quad-HD+ de 3120x1440 pixeis com taxa de atualização máxima a 120 Hz
  • Taxa de atualização ajustável entre 10 Hz e 30 Hz no modo de poupança de energia
  • Suporte para Ultra-Wideband
  • Wi-Fi 6E
  • Processador Google Tensor: configuração 2-2-4 octa-core, 2.8GHz, 2.25GHz, 1.8GHz
  • 12 GB de memória RAM com a gráfica Mali-G78 GPU
  • Expansão de memória via cartão micro SD
  • Leitor de impressões digitais embutido no ecrã
  • Bateria de 5 000 mAh de capacidade com carregamento sem-fios
  • Câmaras traseiras: Samsung de 50MP, Sony de 12MP (wide), Sony de 48 MP com ampliação de 4x
  • Novo software de câmara: "Baby Mode" e mais opções de criação de conteúdo
  • Câmara frontal de 12 MP

O novo par de smartphones Google Pixel 6 e Pixel 6 Pro será apresentado oficialmente a 19 de outubro, tal como demos a conhecer na 4gnews.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.