Google Pixel 5a 5G pode desiludir fãs com o processador escolhido

Bruno Coelho
Comentar

Quando é lançado um novo smartphone, o mínimo que se espera é que possa ser uma verdadeira atualização face ao modelo antecessor. Mas o Pixel 5a 5G prepara-se para ser tudo menos isso.

As imagens que já vimos do terminal, partilhadas na plataforma Voice, mostram que este não deve sofrer mexidas no seu design exterior. E parece que no interior também vai desiludir.

Renders não oficiais do Google Pixel 5a 5G
Renders não oficiais do Google Pixel 5a 5G. Crédito: Voice

Google Pixel 5a 5G deve manter processador Snapdragon 765G do modelo anterior

O 9to5Ggoogle encontrou dados sobre um smartphone com o nome de código “Barbet” em ficheiros da Developer Preview 3 do Android 12. Estes confirmam que o processador com o número de modelo “sm7250”, referente ao Snapdragon 765G.

Embora este seja um processador competente, é bom referir que não traz nada de novo em 2021. Isto porque se trata do mesmo processador que já vimos tanto no Pixel 5 como no próprio Pixel 4a 5G lançados no ano passado.

Tal como refere a fonte, usar um processador com que já se trabalhou no passado permite à Google poupar recursos de pesquisa e desenvolvimento. Mas será isso suficiente para convencer os utilizadores a adquirir o novo equipamento?

O Google Pixel 5a tem apresentação prevista para 11 de junho, ainda sem confirmação oficial. Não é ainda certo se serão lançadas duas versões do terminal como no ano passado (uma segunda com processador mais modesto e sem acesso a 5G).

A confirmarem-se estes dados, a Google parece cada vez mais perdida na sua estratégia para o mercado de smartphones. Mais uma vez, os Pixel podem ser um fracasso de vendas.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.