Google Pixel 5a 5G é o próximo smartphone barato e bom a chegar em 2021

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A tecnológica norte-americana apresentará muito em breve o seu próximo smartphone Android barato e bom. Mais concretamente, o Google Pixel 5a 5G, dispositivo móvel de gama média / alta que se pode afirmar como excelente opção nos mercados internacionais.

O novo smartphone em questão será também um dos primeiros a receber o Android 12 da própria Google assim que esta o disponibilizar globalmente em finais deste mês. Entretanto, temos imagens inéditas que nos mostram os detalhes do telefone.

O smartphone Google Pixel 5a 5G pode chegar a 17 de agosto

Em causa está um novo leque de imagens divulgadas em exclusivo pela publicação AndroidPolice. Aí, com efeito, vemos a parte traseira do próximo Google Pixel 5a 5G, bem como a sua lateral, parte interior e respetivos componentes, além da sua bateria.

Segundo a publicação em questão, a apresentação do novo smartphone Android terá lugar amanhã (17). A isto somam-se várias fotografias que nos mostram os componentes de reparação e/ou substituição para o dispositivo móvel em apreço.

Acima podemos ver algumas das imagens que terão sido enviadas à publicação AndroidPolice por uma entidade reparadora de dispositivos móveis. Aí vemos todos os seus componentes, sobretudo nas imagens apresentadas mais abaixo, do terminal.

O Google Pixel 5a 5G utilizará o processador Snapdragon 765G da Qualcomm

Podemos ver os recortes para uma câmara fotográfica dupla, flash LED, bem como o leitor de impressões digitais na traseira. Importa frisar que este será um smartphone custo / benefício da Google, justificando-se assim o design mais comedido.

Estas imagens mostram-nos o interior do smartphone que deve usar o chip Snapdragon 765G da Qualcomm, um SoC recente de gama média. Espera-se também que a câmara frontal "perfure" o ecrã, sendo uma implementação punch-in display.

Terá a maior bateria alguma vez usada pela Google nos Pixel

Segundo consta, esta é a estrutura e principais componentes do Google Pixel 5a 5G, sendo inclusive partilhada uma fotografia real da sua célula energética, a bateria. Esta última deverá apresentar uma capacidade de 4 680 mAh tendo em conta a fotografia.

A bateria com alta capacidade - 4 680 mAh - será a maior alguma vez usada pela Google num dos seus telefones Pixel. Algo que deverá traduzir-se numa maior autonomia, possivelmente com energia para dois dias julgando pelas demais caraterísticas.

Note-se que o telefone Pixel deverá chegar ao mercado norte-americano por 450 dólares, cerca de 400 euros. A disponibilidade na Europa será bastante condicionada aos mercados em que a Google queira comercializar este futuro dispositivo móvel.

Em síntese, o Pixel 5a 5G não estará oficialmente disponível em Portugal, mas já o poderão comprar, por exemplo, em Espanha.

Editores 4gnews recomendam:

  • Bicicleta elétrica mais vendida da Xiaomi está com mais de 300 € de desconto (stock limitado)
  • Xiaomi Mi 11T: smartphone qualidade/preço revela caraterísticas
  • Fitbit Charge 5: a pulseira inteligente que pode destronar a XIaomi Mi Band 6
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.