Google Pixel 5a 5G é o próximo smartphone barato e bom a chegar em 2021

Rui Bacelar
Comentar

A tecnológica norte-americana apresentará muito em breve o seu próximo smartphone Android barato e bom. Mais concretamente, o Google Pixel 5a 5G, dispositivo móvel de gama média / alta que se pode afirmar como excelente opção nos mercados internacionais.

O novo smartphone em questão será também um dos primeiros a receber o Android 12 da própria Google assim que esta o disponibilizar globalmente em finais deste mês. Entretanto, temos imagens inéditas que nos mostram os detalhes do telefone.

O smartphone Google Pixel 5a 5G pode chegar a 17 de agosto

Google Pixel 5a 5G
Representação digital (render) do futuro Google Pixel 5a 5G.

Em causa está um novo leque de imagens divulgadas em exclusivo pela publicação AndroidPolice. Aí, com efeito, vemos a parte traseira do próximo Google Pixel 5a 5G, bem como a sua lateral, parte interior e respetivos componentes, além da sua bateria.

Segundo a publicação em questão, a apresentação do novo smartphone Android terá lugar amanhã (17). A isto somam-se várias fotografias que nos mostram os componentes de reparação e/ou substituição para o dispositivo móvel em apreço.

Google Pixel 5a 5G
Vista lateral e traseira do smartphone Google Pixel 5a 5G. Crédito: AndroidPolice

Acima podemos ver algumas das imagens que terão sido enviadas à publicação AndroidPolice por uma entidade reparadora de dispositivos móveis. Aí vemos todos os seus componentes, sobretudo nas imagens apresentadas mais abaixo, do terminal.

O Google Pixel 5a 5G utilizará o processador Snapdragon 765G da Qualcomm

Podemos ver os recortes para uma câmara fotográfica dupla, flash LED, bem como o leitor de impressões digitais na traseira. Importa frisar que este será um smartphone custo / benefício da Google, justificando-se assim o design mais comedido.

Google Pixel 5a 5G
Vista traseira e interior do smartphone Google Pixel 5a 5G. Crédito: AndroidPolice

Estas imagens mostram-nos o interior do smartphone que deve usar o chip Snapdragon 765G da Qualcomm, um SoC recente de gama média. Espera-se também que a câmara frontal "perfure" o ecrã, sendo uma implementação punch-in display.

Terá a maior bateria alguma vez usada pela Google nos Pixel

Segundo consta, esta é a estrutura e principais componentes do Google Pixel 5a 5G, sendo inclusive partilhada uma fotografia real da sua célula energética, a bateria. Esta última deverá apresentar uma capacidade de 4 680 mAh tendo em conta a fotografia.

Google Pixel 5a 5G
Bateria atribuída ao smartphone Google Pixel 5a 5G. Crédito: AndroidPolice

A bateria com alta capacidade - 4 680 mAh - será a maior alguma vez usada pela Google num dos seus telefones Pixel. Algo que deverá traduzir-se numa maior autonomia, possivelmente com energia para dois dias julgando pelas demais caraterísticas.

Note-se que o telefone Pixel deverá chegar ao mercado norte-americano por 450 dólares, cerca de 400 euros. A disponibilidade na Europa será bastante condicionada aos mercados em que a Google queira comercializar este futuro dispositivo móvel.

Em síntese, o Pixel 5a 5G não estará oficialmente disponível em Portugal, mas já o poderão comprar, por exemplo, em Espanha.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.