A tecnológica norte-americana apresentará muito em breve o seu próximo smartphone Android barato e bom. Mais concretamente, o Google Pixel 5a 5G, dispositivo móvel de gama média / alta que se pode afirmar como excelente opção nos mercados internacionais.
O novo smartphone em questão será também um dos primeiros a receber o Android 12 da própria Google assim que esta o disponibilizar globalmente em finais deste mês. Entretanto, temos imagens inéditas que nos mostram os detalhes do telefone.
O smartphone Google Pixel 5a 5G pode chegar a 17 de agosto
Em causa está um novo leque de imagens divulgadas em exclusivo pela publicação AndroidPolice. Aí, com efeito, vemos a parte traseira do próximo Google Pixel 5a 5G, bem como a sua lateral, parte interior e respetivos componentes, além da sua bateria.
Segundo a publicação em questão, a apresentação do novo smartphone Android terá lugar amanhã (17). A isto somam-se várias fotografias que nos mostram os componentes de reparação e/ou substituição para o dispositivo móvel em apreço.
Acima podemos ver algumas das imagens que terão sido enviadas à publicação AndroidPolice por uma entidade reparadora de dispositivos móveis. Aí vemos todos os seus componentes, sobretudo nas imagens apresentadas mais abaixo, do terminal.
O Google Pixel 5a 5G utilizará o processador Snapdragon 765G da Qualcomm
Podemos ver os recortes para uma câmara fotográfica dupla, flash LED, bem como o leitor de impressões digitais na traseira. Importa frisar que este será um smartphone custo / benefício da Google, justificando-se assim o design mais comedido.
Estas imagens mostram-nos o interior do smartphone que deve usar o chip Snapdragon 765G da Qualcomm, um SoC recente de gama média. Espera-se também que a câmara frontal "perfure" o ecrã, sendo uma implementação punch-in display.
Terá a maior bateria alguma vez usada pela Google nos Pixel
Segundo consta, esta é a estrutura e principais componentes do Google Pixel 5a 5G, sendo inclusive partilhada uma fotografia real da sua célula energética, a bateria. Esta última deverá apresentar uma capacidade de 4 680 mAh tendo em conta a fotografia.
A bateria com alta capacidade - 4 680 mAh - será a maior alguma vez usada pela Google num dos seus telefones Pixel. Algo que deverá traduzir-se numa maior autonomia, possivelmente com energia para dois dias julgando pelas demais caraterísticas.
Note-se que o telefone Pixel deverá chegar ao mercado norte-americano por 450 dólares, cerca de 400 euros. A disponibilidade na Europa será bastante condicionada aos mercados em que a Google queira comercializar este futuro dispositivo móvel.
Em síntese, o Pixel 5a 5G não estará oficialmente disponível em Portugal, mas já o poderão comprar, por exemplo, em Espanha.
Editores 4gnews recomendam:
- Bicicleta elétrica mais vendida da Xiaomi está com mais de 300 € de desconto (stock limitado)
- Xiaomi Mi 11T: smartphone qualidade/preço revela caraterísticas
- Fitbit Charge 5: a pulseira inteligente que pode destronar a XIaomi Mi Band 6