Google Pixel 5 XL: capa protectora revela o seu design!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Os Google Pixel 5 e 5 XL são os próximos smartphones da Google a serem apresentados. Até lá, vão surgindo as habituais fugas de informação. A mais recente provém do SlashLeaks, onde uma imagem atribuída ao Google Pixel 5 XL surgiu, revelando alguns detalhes do seu possível design.

O que podemos concluir a partir desta imagem? Em primeiro lugar, parece que a Google não vai esquecer os sensores biométricos traseiros tão cedo. Devido ao recorte na traseira da capa, podemos assumir que o leitor de impressões digitais irá manter-se bastante tradicional.

Continuando na parte traseira, temos um módulo de câmara que sugere uma configuração de 3 lentes, possivelmente. As capacidades fotográficas dos equipamentos Pixel tem tido reações mistas por parte da comunidade, sendo que o Google Pixel 3 ainda é considerado um dos melhores nesse campo.

Google Pixel 5 será o primeiro Pixel com 5G

Os novos membros da família Google Pixel irão certamente contar com suporte para a tecnologia 5G. Contudo, os atrasos de produção mundial causados pela pandemia poderão condenar o Pixel a uma performance abaixo da média, por causa do processador.

De acordo com rumores, de forma a a reduzir custos, a Google irá optar pelo Qualcomm Snapdragon 765G, em vez do poderoso Snapdragon 865. Esta escolha irá reduzir o custo do smartphone, mas irá colocar os Pixel 5 e Pixel 5 XL numa desvantagem em relação aos concorrentes do resto do mercado.

A verdade é que a Google precisa de apresentar equipamentos mais interessantes, para cativar o público. Com tantas fabricantes a apresentar smartphones, os Google Pixel não se tem destacado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Fotos vai poupar recursos! Entende o que significa
  • OPPO Find X2 Lite: um smartphone Android a considerar por menos de 500€
  • Samsung Galaxy Fold Lite: já temos ideia do preço do novo smartphone dobrável
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.