Google Pixel 5 Pro: alegado smartphone apanhado com câmara debaixo do ecrã

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Google lançou o Pixel 5 na segunda metade de 2020, deixando um sabor amargo nos consumidores. O equipamento chegou com o processador Snapdragon 765G (de gama-média alta), mas os rumores de um modelo Pro com processador topo de gama continuam a ser alimentados.

Desta vez surgiram alegadas imagens reais do Pixel 5 Pro no Slashleaks. Como vês pelo exemplo abaixo, o grande destaque vai para o facto de este equipamento não apresentar uma câmara frontal visível.

Segundo o site Sparrows News, a falta de uma câmara frontal visível quererá dizer que o equipamento a tem colocada por baixo do ecrã. Algo que, até agora, apenas foi comercialmente alcançado pelo ZTE Axon 20 5G.

Noutra fotografia, o equipamento aparece mesmo referenciado como ‘Pixel 5 Pro’. E numa captura de ecrã divulgada por AIDA64, o equipamento aparece como tendo um processador da plataforma ‘Kona’.

Isto significa que, a existir, chegará com o Snapdragon 865 ou Snapdragon 865 Plus. Caso se venha a confirmar, seria mais previsível que chegasse com o Snapdragon 888. Mas usar um processador da geração anterior, também poderá fazer baixar o seu preço.

Deves olhar para estes rumores com muita cautela. Por enquanto, tratam-se apenas de especulação, e não existe sustentação oficial que comprove a existência deste dispositivo, bem como das referidas características.

Em 2020 a Google lançou o Pixel 4a para o segmento de gama-média. Mais tarde viria a lançar o Google Pixel 4a 5G e o Pixel 5 5G destinados a consumidores que querem algo mais premium, sem um processador tão poderoso.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi e Testa entre as 50 empresas com mais futuro, para a Fortune
  • Samsung Galaxy S21: próxima geração chega a 14 de janeiro de 2021
  • Honor prestes a garantir parceria que a fará crescer mais que a Huawei!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.